Indicação de Bons Livros

Conheça bons livros evangélicos da linha da teologia reformada.

Aconselhando uns aos outros

8 Maneiras De Cultivar Relacionamentos Saudáveis Dentro Da Igreja.

BÍBLICO, PRÁTICO, SÁBIO Imagine um grupo interconectado de pessoas que confiam umas nas outras. Você pode falar de sua dor, e alguém responde com compaixão. Você pode falar de suas alegrias, e alguém se regozija com você. Você pode pedir ajuda em sua luta contra o pecado, e alguém ora com você. Há franqueza, liberdade, amizade; os fardos são compartilhados. Nada de conselhos banais. E Jesus está no centro de tudo isso. Esse é o objetivo deste livro. Com oito lições curtas, porém cheias de teologia e aplicações práticas, Edward Welch ajudará o leitor a moldar uma cultura de aconselhamento e cuidado mútuo de forma que se tornem características naturais da vida diária da igreja.

Bom demais para ser verdade

Encontrando esperança num mundo de ilusões

Nessa obra, Michael Horton aborda o problema e a realidade do mal, do sofrimento e das angústias da vida humana à luz da teologia da cruz, contrastando-a com a cada vez mais popular teologia da glória. Tratando com sensibilidade os dramas da vida, Horton apresenta uma robusta teologia da providência e graça de Deus, e oferece ao leitor esperança ao falar do triunfo de Cristo na ressurreição.

Encontro com a Palavra de Deus

Este livro reúne cinco palestras proferidas por D. A. Carson no 19o Encontro para a Consciência Cristã, realizado em maio de 2017. O tema-base desse Encontro foi “A tua palavra é a verdade: celebrando os 500 anos da Reforma Protestante”. As palestras, intituladas “A prioridade no 1”, “A conformação de sua mente: o Salmo 1”, “Jesus Cristo é o cumprimento das Escrituras”, “Aprendendo e proclamando as Escrituras” e “As Escrituras não podem ser deixadas de lado”, apontam, todas, para a importância vital da Palavra de Deus na vida do crente. Nessas mensagens, o conhecido professor-pesquisador do Novo Testamento D. A. Carson, convida seu leitor a um verdadeiro e transformador encontro com Palavra de Deus, a fim de trilhar o caminho da fé plena em sua verdade, beleza e vitalidade.

George Müller:

O guardião dos orfãos de Bristol

A série Heróis cristãos: ontem & hoje registra as histórias marcantes, desafiadoras, comoventes e impactantes de homens e mulheres comuns que confiaram em Deus e realizaram proezas extraordinárias para o seu Reino e glória! Por quê ler mais uma biografia? Como afirmou o dr. Russell P. Shedd: “Elas podem transformar vidas.” E as biografias foram os livros que mais influenciaram sua vida.

Um guia para a oração fervorosa

A necessidade vital do tema, a beleza e caráter bíblico das exposições, a profundidade das considerações e a variedade dos ensinos práticos, são alguns dos motivos pelos quais muito recomendamos a leitura, em oração, deste preciosíssimo livro que o Senhor agora nos concede compartilhar com muitos irmãos, e com todos aqueles a quem ao nosso Deus aprouver.

Precisamos de orações vivas e de vidas de oração. A oração é para a alma o que a respiração é para o corpo. Pelos movimentos desta respiração celeste, entendemos que há vida, que estamos vivos; ou não. Precisamos de homens dispostos a orar, e não a pecar.

Supremacia e a suficiência de Cristo

Em nossos dias, assim como na época de Paulo, a supremacia e a suficiência de Cristo têm sido desafiadas pelos mais variados tipos de heresia. Paulo escreveu a carta aos colossenses em meados do primeiro século para combater um falso ensinamento, conhecido como a heresia de Colossos. No entanto, o leitor atento que esteja familiarizado com a situação da igreja evangélica brasileira não terá dificuldade em identificar nos dias de hoje várias semelhanças com essa heresia. Precisamente por esse motivo a carta que Paulo escreveu aos colossenses é tão relevante para o nosso tempo.

plugins premium WordPress