Nossas Devocionais

A confiança em Deus é o maior e mais seguro investimento que o cristão deve procurar

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Que Deus, nosso Pai, e o Senhor Jesus Cristo lhes deem graça e paz”.

A nossa meditação hoje, meus irmãos, será em Mateus 6.19,20: “Não ajunteis tesouros na terra, onde traça e ferrugem os consomem, e os ladrões invadem e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem traça nem ferrugem os consomem, e os ladrões não invadem nem roubam”. Uma intérprete mais apressado desse texto poderá entender que Jesus estava dizendo que os Seus seguidores jamais deveriam acumular qualquer espécie de bens materiais, mas procurarem a pobreza extrema. Na verdade, não foi essa a intenção de Jesus. Ele estava apenas repercutindo as palavras do Salmo 62.10b: “se vossas riquezas aumentarem, não coloqueis nelas o coração”. O objetivo de Jesus era ensinar que nenhuma espécie de bem material significa segurança, visto que não importa a quantidade deles, existem situações extremas que eles seriam completamente impotentes para socorrer seus possuidores. Exemplos: uma doença incurável pela medicina, um grave problema familiar, a salvação da alma, etc.

Meus irmãos, a esperança do discípulo de Jesus deve estar concentrada exclusicamente em Deus, que é de quem vêm as bênçãos. Moisés já havia advertido o povo de Israel sobre este assunto: “Portanto, não digas no teu coração: A minha força e a fortaleza da minha mão adquiriram para mim estas riquezas. Pelo contrário, tu te lembrarás do Senhor, teu Deus, porque ele é quem te dá força para adquirires riquezas, a fim de confirmar sua aliança, que jurou a teus pais, como acontece hoje” (Deuteronômio 8:17‭-‬18). Quando o apóstolo Paulo agradeceu aos filipenses pela ajuda que eles lhe enviaram quando ele estava preso em Roma, ele pede a Deus que abençoe aqueles irmãos “com as Suas infindáveis riquezas”: “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus” (Filipenses 4:19). Portanto, irmãos, sigamos confiantemente a orientação do nosso Senhor Jesus de “ajuntar tesouros no céu, onde nem traça nem ferrugem os consomem, e os ladrões não invadem nem roubam”. A confiança em Deus é o maior e mais seguro investimento que o cristão deve procurar.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress