Nossas Devocionais

As coisas que nos causam sofrimentos e dor enquanto aguardamos a nossa redenção, também são usadas por Deus para aumentar o peso da glória a nós destinada

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Que a graça, a misericórdia e a paz, da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor, estejam com vocês”.

Uma expressão muito recorrente na Bíblia é “não temas”, ou expressões correlatas: “não tenham medo”, “não se assustem”, sempre vindas da parte de Deus para os Seus servos. Deus usa essas expressões porque Ele sabe que as situações da vida podem nos causar medo, e até mesmo pavor. No entanto, em razão das promessas de Deus ao Seu povo, Ele nos declara o principal motivo porque não devemos andar temerosos: “Não temas, ó pequeno rebanho, porque é do agrado do vosso Pai dar-vos o reino” (Lucas 12:32). Quer dizer, não importa o que aconteça, Deus destinou Seu Reino para nós, o Seu povo. Ali chegando, tudo terá ficado para trás: “Nunca mais terão fome, nem sede, nem cairá sobre eles o sol, nem calor algum; porque o Cordeiro que está no meio, diante do trono, os apascentará e os conduzirá às fontes das águas da vida, e Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima” (Apocalipse 7:16‭-‬17).

Meus irmãos, as coisas que nos causam sofrimentos e dor enquanto aguardamos a nossa redenção, também são usadas por Deus para aumentar o peso da glória a nós destinada: “Pois estas aflições pequenas e momentâneas que agora enfrentamos produzem para nós uma glória que pesa mais que todas as angústias e durará para sempre. Portanto, não olhamos para aquilo que agora podemos ver; em vez disso, fixamos o olhar naquilo que não se pode ver. Pois as coisas que agora vemos logo passarão, mas as que não podemos ver durarão para sempre” (2Coríntios 4:17‭-‬18). Por isso, devemos olhar para Jesus e seguir o Seu exemplo, que não olhava para o próprio sofrimento, mas para a glória que seria revelada através dele: “Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos” (Hebreus 12:1‭-‬3). Portanto, irmãos, olhemos para Jesus e prossigamos na maravilhosa corrida da fé.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress