Nossas Devocionais

Como o cristão deve se portar neste mundo?

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Aos eleitos segundo a presciência de Deus Pai, pela santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas”.

Como o cristão deve se portar neste mundo? Como ele deve ser sociável com todos e, mesmo assim, manter um bom testemunho cristão? Sabemos que quando a Bíblia nos exorta a não mantermos sociedade com os infiéis, não está dizendo que não podemos ter amizade com pessoas descrentes, mas a não compactuarmos com suas obras, isto é, não devemos aprovar seus erros e pecados. É por causa disso que a Palavra de Deus nos dá a seguinte instrução: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas” (1Coríntios 6:12). Isto se chama “equilíbrio”.

Meus irmãos, apesar dos seres humanos terem sido criados por Deus para se relacionarem, devemos reconhecer que relacionamento é uma arte, pois exige que tenhamos sabedoria e desprendimento. Para que tenhamos relacionamentos saudáveis e duradouros, temos que abrir mão de parte da nossa liberdade em benefício das pessoas com as quais desejamos ter um relacionamento duradouro. Porém, devemos saber que em matéria de fé, não existe a menor possibilidade de cedermos nenhum milímetro, porque isso seria pecar contra Deus, contra a nossa consciência e contra a nossa fé. Por isso, sigamos o conselho de Tiago: “Se, porém, algum de vocês necessita de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá com generosidade e sem reprovações, e ela lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando, pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento” (Tiago 1:5‭-‬6). Que o Senhor Deus nos encha o coração de sabedoria para termos bons relacionamentos com todos, e muita prudência para não sermos enredados por ninguém.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress