Nossas Devocionais

Deus cuida da sua criação

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Graça a vós e paz, da parte de Deus nosso Pai e da do Senhor Jesus Cristo”.

A nossa meditação hoje será em Isaías 46.3,4: “Ó linhagem de Jacó e todo o restante da casa de Israel, vós, a quem tenho carregado desde o ventre materno e segurado desde o nascimento, ouvi-me. Eu serei o mesmo até a vossa velhice, e ainda na vossa idade avançada eu vos carregarei; eu vos criei e vos levarei; sim, eu vos carregarei e vos livrarei.
Isaías 46:3‭-‬4″. O hino 377 do nosso Cantor Cristão começa com uma declaração bastante contundente: “Não sei por que de Deus o amor, a mim se revelou”. Esta é uma grande verdade, porque nós temos todo o necessário para Deus não nos amar mas e, ao contrário, nos detestar. Os nossos pensamentos e atos pecaminosos são altamente ofensivos à santidade de Deus e capazes de fazê-Lo querer se distanciar de nós. No entanto, quando lemos um texto como o citado acima, nos deparamos com um Deus cheio de graça e misericórdia, e profundamente comprometido com os seres que Ele criou “a fim de sermos para o louvor da sua glória, nós, os que antes havíamos esperado em Cristo” (Efésios 1:12).

Meus irmãos, além do texto bíblico declarar que Deus carrega o Seu povo nos braços desde a sua concepção no ventre materno, promete que o carregará até o fim da vida, na mais senil idade. E por que Deus é tão atencioso com o seu povo, mesmo que esse povo seja muitas vezes rebelde? Deus mesmo explica: “eu vos criei e vos levarei”. Deus está dizendo que é por que Ele se responsabiliza pelo que cria. Quer dizer, pelo simples fato de nos ter criado, Deus cuida da Sua criação. Visto que assim é, vivamos felizes e confiantes, pois nada poderá nos separar do Seu cuidado paternal e do Seu amor: “Pois tenho certeza de que nem morte, nem vida, nem anjos, nem autoridades celestiais, nem coisas do presente nem do futuro, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 8:38‭-‬39). Assim, lembremo-nos sempre da promessa de Deus: “serei o mesmo até a vossa velhice, e ainda na vossa idade avançada eu vos carregarei; eu vos criei e vos levarei; sim, eu vos carregarei e vos livrarei”.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress