Nossas Devocionais

Deus é, e sempre foi, o supridor por excelência do Seu povo

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Que a graça e a paz estejam com vocês”.

O texto para nossa meditação hoje é Marcos 6.41-44: “Jesus, pegando os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos para o céu, os abençoou. Depois partiu os pães e os deu aos seus discípulos para que os distribuíssem. E também repartiu os dois peixes entre todos. Todos comeram e se fartaram, e ainda recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e de peixe. Os que comeram os pães eram cinco mil homens”. Cinco pães e dois peixes abençoados por Jesus alimentaram uma grande multidão! Há um ditado popular que diz sabiamente: “O pouco com Deus é muito”. Muitas vezes olhamos para os nossos recursos e ficamos tristes e apreensivos quando constatamos que teremos sérias dificuldades para fechar as contas do mês. Então, entramos no nosso quarto, oramos, clamamos, pensando de onde virá o nosso socorro. E a Palavra de Deus nos conforta: “O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra” (Salmos 121:2).

Meus irmãos, Deus é, e sempre foi, o supridor por excelência do Seu povo. É fato que ficamos apreensivos quando nos faltam recursos. Sim, recursos podem mesmo nos faltar, porém o nosso Deus jamais nos faltará, e sempre nos socorrerá em todas as nossas carências, com os Seus gloriosos e infinitos recursos: “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, tudo aquilo de que vocês precisam” (Filipenses 4:19). Portanto, não importa o que precisamos, o nosso Pai sempre nos socorrerá e jamais nos deixará: “Fui moço e agora sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão” (Salmo 37:25). Portanto, confiemos e esperemos sempre no nosso Senhor: “Eu creio que verei a bondade do Senhor na terra dos viventes. Espere no Senhor. Anime-se, e fortifique-se o seu coração; espere, pois, no Senhor” (Salmo 27:13‭-‬14). Deus seja louvado pelo Seu suprimento constante ao Seu povo amado!

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress