Nossas Devocionais

Deus reverte situações que nos parecem perdidas

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Graça a vós, e paz, da parte de Deus, nosso Pai e da do Senhor Jesus Cristo”.

Meditemos hoje, meus irmãos, em 1Timóteo 2.1,2: “Antes de tudo, exorto que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens, pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e serena, em toda piedade e honestidade”. O apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, nos indicou o caminho “para que tenhamos uma vida tranquila e serena, em toda piedade e honestidade”: o caminho da oração. Alguém já disse que a oração é a alavanca que move a mão d’Aquele que sustenta e controla o universo”. Não era em vão que o Senhor Jesus tanto orava e tanto nos ensinou a orar! Davi quando fugia da ira de Saul foi parar na terra dos filisteus e, ao ser levado à presença de Aquis, rei de Gate, ele pensou que tinha chegado o seu fim. Então ele orou ao Senhor. No Salmo 34.10, com o coração jubiloso, ele testemunha o resultado da sua oração: “Os leõezinhos têm necessidades e passam fome, mas não faltará bem algum aos que buscam o Senhor”. Sempre é tempo de orar e, quando oramos, colhemos os benditos frutos das bênçãos de Deus.

Meus irmãos, não fiquemos desalentados ou entristecidos com alguma coisa que pareceu uma grande decepção. Ao contrário, intensifiquemos nossas súplicas, porque Deus é mestre em reverter situações que pareciam completamente perdidas, mas que Ele pelo Seu poder e graça, fez com que o Seu povo tornasse a entoar cânticos de alegria e vitória: “Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, ficamos como quem sonha! Então nossa boca se encheu de riso, e nossa língua, de cânticos de alegria. E se dizia entre as nações: O Senhor fez grandes coisas por eles. Sim, o Senhor fez grandes coisas por nós, e por isso estamos alegres” (Salmo 126:1‭-‬3). Por isso, devemos ser perseverantes na oração, como diz o texto inicial: “Antes de tudo, exorto que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens, pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e serena, em toda piedade e honestidade”.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress