Nossas Devocionais

Deus sempre faz o melhor para nós

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Que a graça e a paz de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês”.

No Salmo 74.21 há um pedido bem interessante de Asafe: “Não permitas que o oprimido volte envergonhado; louvem o teu nome o aflito e o necessitado”. Asafe, bem como todos nós, já experimentara o significado da palavra “decepção”. A decepção é a frustração da expectativa. Isto é, esperávamos que algo acontecesse de uma forma positiva, pois confiávamos em determinada pessoa, mas aconteceu tudo ao contrário. Então, “a terra foge dos pés” e, muitas vezes, ficamos muito tempo tentando entender o que aconteceu, e não entendemos nada! O pedido de Asafe é que essa situação não aconteça com aqueles que confiam em Deus: “Não permitas que o oprimido volte envergonhado”.

Meus irmãos, é certeza que em muitas ocasiões das nossas vidas já pedimos algo que Deus não concedeu. Por exemplo, o sonho do rei Davi era construir um templo ao Senhor, mas Ele não permitiu. Qual foi a reação de Davi? Fez todos os preparativos para Salomão construí-lo, mas não ficou decepcionado com Deus. O apóstolo Paulo orou três vezes para o Senhor tirar “o espinho da sua carne”, mas Deus lhe respondeu que sua “graça lhe era suficiente”. Qual foi a reação de Paulo? “Por isso, eu me contento nas fraquezas, nas ofensas, nas dificuldades, nas perseguições, nas angústias por causa de Cristo. Pois, quando sou fraco, então é que sou forte” (2Coríntios 12:10). Qual deve ser a nossa reação diante de alguma negativa de Deus? Jamais nos decepcionar com Deus porque Ele sempre faz o melhor para nós, mesmo quando, amorosamente nos diz NÃO!

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress