Nossas Devocionais

E sei que tudo que Deus faz é definitivo; não se pode acrescentar ou tirar nada

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Que Deus, nosso Pai, lhes dê graça e paz”.

A nossa meditação hoje, meus irmãos, será em Eclesiastes 3.14: “E sei que tudo que Deus faz é definitivo; não se pode acrescentar ou tirar nada. O propósito de Deus é que as pessoas o temam.” Qualquer obra, de qualquer ser, pode ser complementada ou modificada, mas a obra de Deus é definitiva. É o tipo de obra que não há nada a se acrescentar ou tirar porque, o que se fizer além ou aquém do que Ele fez, a estraga. Quando observamos o que Deus fez, só podemos nos extasiar diante da sua perfeição e temê-Lo pela Sua sabedoria e poder. O versículo diz que “o propósito de Deus na Sua obra, é que todos O temam”. O poder e a sabedoria de Deus deve nos levar a reconhecer humildemente que Ele é Deus acima e além de qualquer outro ser, e que é o único a salvar e julgar a todos.

Meus irmãos, a maior manifestação da sublime glória de Deus está estampada na face de Seu Filho Jesus: “Porque Deus, que disse: Das trevas resplandeça a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Jesus Cristo” (2Coríntios 4:6). É em Cristo que a glória de Deus é manifestada de forma plena e visível aos crentes, visto que Deus, na Sua essência, é imperceptível aos sentidos humanos: “o único que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem ninguém jamais viu, nem é capaz de ver. A ele honra e poder eterno. Amém” (1Timóteo 6:16). No entanto, o invisível e eterno Deus, revelou-Se na Pessoa de Seu Filho: “Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação. Pois nele foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste. Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja. Ele é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para ter a primazia em todas as coisas. Porque Deus achou por bem que, nele, residisse toda a plenitude e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus” (Colossenses 1:15‭-‬20). Diante do eterno propósito de Deus, só nos resta cair humildemente a Seus pés e louvar a Majestade Santa!

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress