Nossas Devocionais

Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Que a graça e a paz de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês”.

Meditemos hoje, meus irmãos, em Mateus 21.9-11: “E as multidões, tanto as que iam adiante dele como as que o seguiam, clamavam: Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas maiores alturas! E, quando Jesus entrou em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou. E perguntavam: — Quem é este? E as multidões respondiam: — Este é o profeta Jesus, de Nazaré da Galileia”. Os fatos narrados nesse texto se deram pouco tempo antes da crucificação do Senhor Jesus. Mas, mesmo que as multidões não entendessem o conteúdo exato das palavras que proferiram a respeito de Jesus, elas não deixaram de ser verdadeiras.

Sim, Jesus é Filho (descendente) de Davi e, portanto, legítimo herdeiro do trono de Israel. “JESUS É REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES!” Jesus também “é o que vem em nome do Senhor”. Ou, ainda mais profundo, “Ele é o Herdeiro de todas as coisas, o Sustentador do Universo, o Resplendor da glória de Deus e a Representação exata do Seu ser” (Hb 1.1-3). E, como Profeta, além de anunciar a Palavra de Deus, Ele é a própria personificação da Palavra de Deus: “No princípio era aquele que é a Palavra, e ele estava com Deus e era Deus” (João 1:1).

Meus irmãos, que a certeza da presença de Jesus em nós e entre nós, como Ele prometeu: “E tenham certeza disto: Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mateus 28:20b), seja ocasião para altos louvores dos nossos corações e lábios, como fizeram aquelas multidões naquele dia: “Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas maiores alturas”. E quando nos perguntarem qual a causa da nossa alegria e louvores, respondamos com alegria: ” E por causa de Jesus, o Profeta de Nazaré”. JESUS NAZARENO DEVE SER A CAUSA PRIMÁRIA DA NOSSA ADORAÇÃO! Que o nosso Senhor Jesus seja mais real nas nossas vidas, do que o ar que respiramos. Portanto, glória e louvores sejam tributados ao Seu santo e maravilhoso Nome.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress