Nossas Devocionais

Fé bíblica

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Que a graça e a paz estejam com vocês, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo”.

Qual a quantidade de fé que precisamos para viver e vencer as circunstâncias da vida? Muita fé? Pouca fé? Ou basta nossa capacidade de solucionar problemas? Os discípulos de Jesus pediram para Ele lhes acrescentar a fé, ao que o nosso Senhor Jesus Cristo, lhes respondeu: “Então os apóstolos disseram ao Senhor: Aumenta a nossa fé. O Senhor respondeu: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Arranca-te pela raiz e planta-te no mar, e ela vos obedeceria” (Lucas 17:5‭-‬6). Jesus ensina que os apóstolos não precisavam de uma maior quantidade de fé, mas da própria fé, uma fé perfeita brotando de um coração submisso e temente a Deus. Aquele tipo de fé definido em Hebreus 11.1: “A fé mostra a realidade daquilo que esperamos; ela nos dá convicção de coisas que não vemos”. Sem esse tipo de fé não há sequer como se relacionar com Deus: “Sem fé é impossível agradar a Deus. Quem deseja se aproximar de Deus deve crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam” (Hebreus 11:6).

Meus irmãos, como poderíamos definir a fé bíblica? A fé é definida como sendo a crença de que a Bíblia é a Palavra de Deus, e que Deus age estritamente como revelado na Bíblia, por ser ela a Sua infalível Palavra. Por isso o Senhor Jesus disse aos apóstolos que eles não precisavam de mais fé, mas sim de terem a fé que, em última instância, vem do próprio Deus e, por isso é chamada na Bíblia de “santíssima fé”: “Mas vocês, amados, edifiquem uns aos outros em sua santíssima fé, orem no poder do Espírito Santo e mantenham-se firmes no amor de Deus, enquanto aguardam a vida eterna que nosso Senhor Jesus Cristo lhes dará em sua misericórdia” (Judas 20‭,21). Essa fé, é mais preciosa que ouro: “para que, uma vez confirmado o valor da fé que vocês têm, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado pelo fogo, resulte em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo” (1Pedro 1:7).

Deus vos abençoe, meus irmãos, na vossa santíssima fé, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress