Nossas Devocionais

Fomos chamados: para ABENÇOAR SEMPRE!

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Que Deus, nosso Pai, e o Senhor Jesus Cristo lhes deem graça e paz”.

Existem muitos livros e artigos escritos sobre o “poder das suas palavras”, especialmente de autores que escrevem sobre “teologia da prosperidade”, e de autores que pregam que o poder originado das palavras é tão eficaz, que tem a categoria de “ordenar a Deus que Ele cumpra a ordem recebida”. Bem, nem precisa dizer que tudo isso não passa de balela e de desconhecimento do Deus soberano revelado na Bíblia. No entanto, o tema a respeito da importância da “fala” é ressaltado com muito destaque pela Bíblia. Existem várias passagens na Bíblia que se referem a esse assunto tão importante e relevante. Por exemplo: “Não saia da vossa boca nenhuma palavra que cause destruição, mas só a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que transmita graça aos que a ouvem” (Efésios 4:29). Outro texto: “A palavra de Cristo habite ricamente em vós, em toda a sabedoria; ensinai e aconselhai uns aos outros com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão no coração” (Colossenses 3:16).

Meus irmãos, onde reside a importância das nossas palavras? Nossas palavras terão uma grande importância quando proferidas de acordo com os objetivos de Deus para elas. Deus nos deu o dom da fala para que ela, como todas as outras capacidades que Ele nos concedeu, sejam usadas para a glória d’Ele e benefício das pessoas que nos cercam. Por isso, quando formos abrir a boca para falar, devemos ter o cuidado de ver se as nossas palavras estão sendo proferidas para a “edificação” e “transmissão de graça aos que a ouvem”. Se o efeito não for esse, devemos aprender a exercer a sabedoria do silêncio. Só devemos abrir a boca quando tivermos a certeza que nossas palavras estão recheadas “da palavra de Cristo”. Aí sim, nossas palavras terão o poder de abençoar sempre. Aliás, foi para isto que fomos chamados: para ABENÇOAR SEMPRE!

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém.

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress