Nossas Devocionais

Garrafinha missionária

por

Nancy Felix Fragoso

Disse-lhes Jesus: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15

Neste mês de Outubro, muitas igrejas estão realizando suas programações missionárias. São conferências, encontros e cultos especiais para lembrar a cada crente de sua responsabilidade. Nestes dias recebemos missionários em nossas igreja, pastores que pregam e nos desafiam a obedecer o Ide de Cristo.

A ordem de Cristo é bem clara, não precisa de interpretações, não precisamos estudar teologia para entender o que Jesus falou aos discípulos e a cada crente nos dias de hoje, mas estamos sempre procurando desculpas, meios de fugir desta responsabilidade tão importante.

No ano passado, nesta época  estava me preparando para mais uma viagem missionária, esta era diferente; eu iria para São Tomé e Príncipe na África. Longe, diferente, iria conhecer um campo distante da minha casa, conviver com pessoas e costumes que eu não conhecia, muitos irmãos oraram, se preocuparam, me ajudaram, participaram, parecia que todos queiram ir comigo.

Antes desta viagem estive na Igreja Batista Bíblica em Vitória da Conquista, uma igreja conhecida por seu amor por missões. Quando terminou o congresso de mulheres do qual participei, uma irmã chegou com um presente: uma garrafinha para colocar água. Ela me deu com carinho e disse: esta garrafa é para a irmã levar água quando sair lá em São Tomé para visitar as casas, as igrejas, falar às crianças. Sempre leve esta garrafa com água.

Aquela irmã me abençoou com suas palavras e com seu carinho, e realmente aquela garrafa estava comigo sempre que ia para algum lugar. Foi uma companheira de viagem.

Obedecer o ide de Cristo é algo muito especial, nem sempre podemos ir para países distantes, as vezes temos pouco dinheiro para ofertar para missões, mas todos podem participar, todos podem orar, todos podem de alguma maneira ajudar os missionários nos campos, suas famílias. Todos podem dar uma garrafinha de água, pequena e aparentemente sem valor, mas que abençoa e ajuda.

Que possamos estar dispostos a dar, a orar e principalmente a ir, pois quem se dispõe a ir, não vai medir esforços para doar e nem deixar de orar. Preste atenção no que a Bíblia está falando sempre. Não espere um momento especial, uma luz brilhante te falando para participar, se disponha a ser um instrumento, uma simples garrafinha de água usada por Deus para oferecer Jesus a um mundo sedento, pois quem bebe desta fonte nunca mais terá sede.

Texto base: João 04: 11 a 13

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress