Nossas Devocionais

Jesus não é o que se pensa Dele, mas quem a Bíblia diz que Ele é

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Graça e paz, da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Salvador”.

Meus irmãos, meditemos hoje em Mateus 21.9-11: “E as multidões, tanto as que iam adiante dele como as que o seguiam, clamavam: Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas alturas! Quando Jesus entrou em Jerusalém, toda a cidade se agitou e começou a perguntar: Quem é este? E as multidões respondiam: Este é o profeta Jesus, de Nazaré da Galileia”. Este foi um momento de grande empolgação das multidões que seguiam Jesus “por causa dos Seus feitos”, e não por Quem Ele era. Na mentalidade daquela multidão, Jesus era o personagem que realizava o tipo que elas nutriam sobre o Messias. Quando, logo depois, perceberam que tinham se enganado, trocaram o “Hosana nas alturas”, pelo “Crucifica-O”. A expectativa pelo Jesus diferente da revelação bíblica, sempre causou um grave problema para a própria pessoa, e também para as pessoas a quem se passou a ideia errada. Vejam que quando perguntaram sobre quem era Jesus, a resposta foi incompleta: “Este é o profeta Jesus, de Nazaré da Galileia”. Jesus não era apenas um profeta, Seus ofícios eram maiores. Ele é profeta, sacerdote e rei. Ele é o Filho de Deus encarnado!

Meus irmãos, a verdadeira mensagem sobre Jesus é aquela contida nas páginas das Sagradas Escrituras, sem nada a acrescentar ou tirar. O apóstolo Paulo condensou o Evangelho que salva com as seguintes palavras: ” Irmãos, lembro-vos do evangelho que vos anunciei, o qual também recebestes e no qual estais firmes. Por meio dele também sois salvos, se retiverdes com firmeza a mensagem tal como a anunciei a vós; a não ser que tenhais crido inutilmente. Porque primeiro vos entreguei o que também recebi: Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras; e foi sepultado; e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” (1Coríntios 15:1‭-‬4). Portanto, devemos ter os olhos e os corações bem atentos na Palavra de Deus para que a nossa fé seja solidificada nela: “Por isso, é necessário atentarmos mais ainda para as coisas que ouvimos, para que nunca nos desviemos delas. Pois se a palavra falada por meio de anjos permaneceu firme, e toda transgressão e desobediência receberam justa punição, como escaparemos se desconsiderarmos tão grande salvação? Essa salvação, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi depois confirmada a nós pelos que a ouviram” (Hebreus 2:1‭-‬3). Que a Revelação de Deus nas Escrituras Sagradas seja a nossa fonte perene de informação sobre o eterno plano salvífico de Deus para o Seu povo.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress