Nossas Devocionais

Não existe uma força maior do que o amor de Deus

por

Pr. Paulo Guedes Soares

Que a graça e a paz de Deus, nosso Pai, estejam com vocês”.

Hoje meditaremos, irmãos, no Salmo 45.1,2: “Meu coração transborda de boas palavras; consagro ao rei o que compus; minha língua é como a pena de um escritor habilidoso. Tu és o mais formoso dos filhos dos homens; a graça se derramou nos teus lábios; por isso Deus te abençoou para sempre”. Essa foi a reação dos salmistas filhos de Corá quando contemplaram o Senhor Jesus no Seu estado de exaltação. O Salmo 45 é um dos salmos messiânicos. Ao contrário dessa visão gloriosa do Messias, o profeta Isaías o anteviu no Seu estado de humilhação: “Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores e que sabe o que é padecer. E, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso” (Isaías 53:3). A encarnação de Jesus é o retrato exato da dimensão do nosso pecado e da graça e misericórdia de Deus, pois foi através dela que a justiça de Deus foi operada, Sua Lei foi cumprida e o nosso pecado expiado.

Meus irmãos, a graça de Deus é a mais sublime manifestação do Seu amor. Há um antigo hino que dizia: “O amor de Deus é singular, ninguém jamais pode explicar. É bem mais vasto que os céus e mais sublime além do véu”. Não existe uma força maior do que o amor de Deus demonstrado através da Sua graça, por isso o salmista se encanta com a sua dimensão revelada na Pessoa de Jesus: “Tu és o mais formoso dos filhos dos homens; a graça se derramou nos teus lábios; por isso Deus te abençoou para sempre”. A graça de Deus é tão poderosa que transformou o feroz Saulo de Tarso no humilde apóstolo Paulo. Muitas vezes pensamos que podemos convencer uma pessoa má pela força do nosso braço, ou apenando-a com algum castigo, e fracassamos. Quando, no entanto, a invencível força da graça de Deus se manifesta a essa pessoa, ela, tal como um cordeirinho indefeso, se prostra humildemente aos pés de Jesus e, arrependida, confessa-O como Senhor e Salvador.

Ah, se conhecêssemos a graça de Deus em toda a sua dimensão e poder, todos os nossos fracassos deixariam de existir. Essa amorosa graça foi colocada pelo Espírito Santo em nossos corações: “Ora, a esperança não nos deixa decepcionados, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi dado” (Romanos 5:5).

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress