Nossas Devocionais

Nenhum de nós tem força suficiente para fazer o que agrada a Deus

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Graça e paz a vós outros”.

Meditemos hoje, meus irmãos, em Mateus 26.33: “Mas Pedro respondeu-lhe: Ainda que todos desertem, eu nunca desertarei”. Pedro pronunciou essas palavras depois de Jesus ter afirmado que todos os Seus discípulos O abandonariam quando Ele fosse preso: “Então Jesus lhes disse: Esta noite todos vós desertareis; pois está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão” (Mateus 26:31). Como Pedro tinha muita certeza do seu amor e fidelidade por Jesus, foi tão veemente na sua fala: “Pedro lhe respondeu: Ainda que seja necessário morrer contigo, de modo nenhum te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo” (Mateus 26:35). A intenção de Pedro não era contradizer Jesus, mas afirmar seu amor, Sua fé e sua lealdade a Ele. Pedro ainda não conhecia o que significava a dependência de Deus para uma vida vitoriosa. Pedro seria fiel a Deus no futuro quando entendeu que a nossa força não está em nós, mas no ministério do Espírito Santo em nosso favor: “E respondeu e me falou, dizendo: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos” (Zacarias 4:6).

Meus irmãos, nenhum de nós tem força suficiente para fazer o que agrada a Deus, senão pela força que vem a nós pelo Espírito Santo; até para orarmos de acordo com a vontade de Deus, precisamos do auxílio do Espírito Santo: “Do mesmo modo, o Espírito nos socorre na fraqueza, pois não sabemos como devemos orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos que não se expressam com palavras. E aquele que sonda os corações sabe qual é a intenção do Espírito; ele intercede pelos santos, segundo a vontade de Deus” (Romanos 8:26 – 27). É a graça de Deus que nos socorre nas nossas carências e fraquezas e nos mantém de pé: “A minha graça te é suficiente, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de muito boa vontade me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que o poder de Cristo repouse sobre mim. Por isso, eu me contento nas fraquezas, nas ofensas, nas dificuldades, nas perseguições, nas angústias por causa de Cristo. Pois, quando sou fraco, então é que sou forte” (2Coríntios 12:9 – 10). A palavra-chave da vida cristã é DEPENDÊNCIA de Deus. Na nossa humilde dependência de Deus é que reside a nossa vitória.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress