Nossas Devocionais

No Reino de Deus a importância do indivíduo é diretamente proporcional à sua capacidade de servir o rebanho de Cristo

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Graça e paz tenhais de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo”.

Meus irmãos, meditemos hoje em Mateus 20.20,21: “Então a mãe dos filhos de Zebedeu veio a Jesus com seus filhos. Ela se ajoelhou diante dele a fim de lhe pedir um favor. “O que você quer?”, perguntou ele. Ela respondeu: “Por favor, permita que, no seu reino, meus dois filhos se sentem em lugares de honra ao seu lado, um à sua direita e outro à sua esquerda”. O desejo de honra, de reconhecimento, de pompa e de uma posição de superioridade, é algo completamente espúrio à ideia de Reino de Deus. No entanto, esses desejos são as bases comuns da sociedade humana, e ela sobrevive em razão desses pressupostos. Essa “cosmovisão humana” tem como base a natureza decaída da espécie humana. Por isso, não se pode esperar outra forma dos seres humanos enxergarem de maneira lógica a estratificação que eles idealizaram para a sobrevivência da sociedade humana. Todas as pessoas têm um desejo natural de se sentirem, de alguma forma, poderosas.

Meus irmãos, é por causa desse desvio natural da alma, que a Palavra de Deus nos conclama a uma mudança radical de pensamento: “Não imitem o comportamento e os costumes deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma mudança em seu modo de pensar, a fim de que experimentem a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para vocês” (Romanos 12:2). No Reino de Deus a importância do indivíduo é diretamente proporcional à sua capacidade de servir o rebanho de Cristo: “Então Jesus os reuniu e disse: Vocês sabem que os governantes deste mundo têm poder sobre o povo, e que os oficiais exercem sua autoridade sobre os súditos. Entre vocês, porém, será diferente. Quem quiser ser o líder entre vocês, que seja servo, e quem quiser ser o primeiro entre vocês, que se torne escravo. Pois nem mesmo o Filho do Homem veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por muitos” (Mateus 20:25‭-‬28). Isso se chama “cosmovisão cristã”, e tem seu fundamento na natureza regenerada daqueles que Deus chamou. Por isso, as nossas atitudes devem necessariamente acompanhem nossa mudança de mente.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress