Nossas Devocionais

Nós, os crentes, fomos chamados para depender de Deus em todas as coisas

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Que a graça e a paz estejam com vocês e aumentem cada vez mais, por meio do conhecimento que vocês têm de Deus e de Jesus, o nosso Senhor”.

Gostaria de meditar hoje com os irmãos em 1Coríntios 4.7: “Porque, quem te diferença? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido?” Eu tenho carregado esse versículo comigo desde que o li pela primeira vez. Esse versículo é o tipo de mensagem de Deus que serve para nos humilhar diante d’Ele e mostrar toda a nossa pequenez, inabilidade e dependência da Sua misericórdia e graça. Nós, os crentes, fomos chamados para depender de Deus em todas as coisas. A nossa força, o nosso poder, a nossa capacidade para trabalhar e se relacionar com sucesso, são diretamente proporcionais à nossa consciência de dependência exclusiva de Deus. Quanto mais dependentes de Deus pudermos ser, mais eficiente seremos no exercício do chamado divino!

Meus irmãos, aprendamos a depender de Deus, porque os Seus recursos são inesgotáveis. O ser humano, por mais capacitado que seja, é sempre limitado. Mas, quando conseguimos operar a graça da dependência de Deus, as portas do infinito se abrem para nós e tudo se torna possível e exequível. Foi por ter descoberto isso que o apóstolo Paulo exclamou confiante: “Posso todas as coisas, naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13). Confiando em nós mesmos, nada podemos, mas em Cristo, tudo se torna possível. Vamos terminar esta semana lembrando que nada somos e nem podemos, mas na dependência de Cristo, a vitória é sempre certa. Que todo o nosso labor seja realizado em Cristo e para a Sua glória: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” (1Coríntios 15:58).

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress