Nossas Devocionais

Nossa meta principal é Deus

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo”.

A Bíblia ensina muito sobre prioridade, seja de forma direta, ou indireta. Prioridade é a ordem de planejamento da nossa vida. Quando paramos para planejar elegemos as metas a serem alcançadas. A principal meta eleita torna as demais metas dependentes dela. Se a meta prioritária não for alcançada, as demais não terão êxito. Porém, quando estabelecemos as nossas metas, não podemos esquecer que todos os nossos planos devem orbitar em torno da meta principal, que é Deus. Deus tem que ser, necessariamente, a nossa meta principal, a nossa prioridade. Jesus disse: “Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim” (Mateus 10:37).

Meus irmãos, quando Jesus diz que devemos amá-Lo acima, inclusive, de pai, mãe, filho e filha, não está dizendo que devemos nos descuidar dos nossos queridos e respeitáveis ancestrais e descendentes. O que a Bíblia ensina é que os verdadeiros e sólidos relacionamentos familiares, ou quaisquer outros relacionamentos, só são aperfeiçoados quando derivados da própria fonte do amor, que é Deus: “Deus é amor; quem permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele” (1João 4:16b). Portanto, priorizemos Deus em todas as nossas atividades porque, Ele estando no centro das nossas vidas, tudo se ajustará e funcionará perfeitamente e os nossos objetivos se cumprirão e se realizarão com a bênção e orientação d’Ele.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress