Programação para 2021

Janeiro

30 – Culto de Ação de Graças

Fevereiro

15 e 16 – Projeto Luz nas Trevas – Ano XXV

Março

02 – Dia da oração

08 – Dia Internacional da Mulher

13 – Aniversário Desperta Débora (9 anos)

Abril

04 – Páscoa

21 – Aniversário da Igreja (60 anos)

Maio

09 – Dia das Mães

15 – Aniversário da Mocidade

26 a 29 – Cultos da Família

Junho

12 – Programação Dia dos Namorados

13 – Dia do Pastor

Julho

Escola Bíblica de Férias

Agosto

01 – Culto de Ação de Graças

08 – Dia dos Pais

Setembro

25 – VII Encontro de Mulheres da IBBV

Outubro

11 e 12 – Comemoração Dia da Criança

15 – Dia do Professor

24 – Aniversário da União Feminina (62 anos)

27 a 30 – Conferência Missionária

Novembro

13 – Aniversário da Sociedade de Homens

17 – Aniversário de Consagração do Pastor (15 anos)

27 – Assembléia Geral Ordinária

Dezembro

12 – Dia da Bíblia

18 – Apresentação da Cantata

24 – Culto de Natal

31 – Culto de Ano Novo

Últimos Posts

O conforto do chamado de Deus

O conforto do chamado de Deus

Confesso que ter essa oportunidade de falar sobre chamado é um desafio, pois como saber quais boas obras que o Senhor preparou de antemão para que as realize (Ef 2:10). Para alguns, isso simplesmente fica muito claro num momento da vida, como Paulo quando Deus o chamou e comissionou a uma missão evangelística aos gentios. Para outros, como este que vos escreve, mesmo Deus falando, a dúvida paira sobre a mente, assim como Gideão que pede sinais para o Senhor. Creio, então, que podemos falar sobre este chamado falando primeiro de dois chamados prévios que serão base para o chamado que o Senhor nos dá.

Leia mais »
O que o orador vê - A resposta não verbal dos ouvintes

O que o orador vê – A resposta não verbal dos ouvintes

Qualquer comunicação pública na igreja que tenha a finalidade de promover algum ensino envolve (ou deveria envolver) dois processos: a preparação do conteúdo (isto é, o sermão ou o roteiro de uma aula) e a preparação para a entrega do conteúdo. Eu gostaria de deixar claro, antes de mais nada, que o nosso curso não tratará da preparação do conteúdo, mas apenas da entrega dele. O que nós faremos ao longo de nossas seis sessões será apresentar estratégias comunicativas que facilitem a conexão do orador cristão com o seu público, tornando o seu discurso mais eficaz e penetrante. Em uma palavra, o nosso curso será sobre retórica, a arte da eloquência. Não queremos esconder de ninguém que o nosso objetivo declarado é formar mestres cristãos que sejam como Apolo, que não apenas era “poderoso nas Escrituras”, mas também “eloquente” (At 18.24).

Leia mais »
A morte é o fim de todas as coisas?

A morte é o fim de todas as coisas?

Meus irmãos, hoje vamos recordar as palavras do Senhor em ‭‭Ezequiel‬ ‭37:1‭-‬4‬: “A mão do Senhor veio sobre mim; ele me levou pelo Espírito do Senhor a um vale cheio de ossos e me fez andar de um lado para o outro. E vi que o número deles no vale era grande, e estavam muito secos. Ele me perguntou: Filho do homem, estes ossos poderão reviver? Respondi: Senhor Deus, tu sabes. Então ele me disse: Profetiza sobre estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor”. Esse é um dos textos mais conhecidos da Bíblia e, com certeza, um dos textos mais instigantes da Palavra de Deus, já que o profeta Ezequiel é posto pelo próprio Deus diante de uma situação inusitada, no meio de um vale de ossos secos, e lhe é feita uma pergunta por Deus,

Leia mais »

Indicação de Livros

plugins premium WordPress