Programação para 2021

Janeiro

30 – Culto de Ação de Graças

Fevereiro

15 e 16 – Projeto Luz nas Trevas – Ano XXV

Março

02 – Dia da oração

08 – Dia Internacional da Mulher

13 – Aniversário Desperta Débora (9 anos)

Abril

04 – Páscoa

21 – Aniversário da Igreja (60 anos)

Maio

09 – Dia das Mães

15 – Aniversário da Mocidade

26 a 29 – Cultos da Família

Junho

12 – Programação Dia dos Namorados

13 – Dia do Pastor

Julho

Escola Bíblica de Férias

Agosto

01 – Culto de Ação de Graças

08 – Dia dos Pais

Setembro

25 – VII Encontro de Mulheres da IBBV

Outubro

11 e 12 – Comemoração Dia da Criança

15 – Dia do Professor

24 – Aniversário da União Feminina (62 anos)

27 a 30 – Conferência Missionária

Novembro

13 – Aniversário da Sociedade de Homens

17 – Aniversário de Consagração do Pastor (15 anos)

27 – Assembléia Geral Ordinária

Dezembro

12 – Dia da Bíblia

18 – Apresentação da Cantata

24 – Culto de Natal

31 – Culto de Ano Novo

Últimos Posts

Uma vida dedicada a Cristo traz muita bênção às pessoas com as quais temos contato

Todos nós temos um acervo de lembranças muito grande, principalmente de fatos que nos marcaram. Trazemos na memória muitas lembranças, inclusive da infância: das escolas onde estudamos desde crianças, até quando nos formamos, das reuniões de família, das viagens, das cidades onde moramos, etc. Mas, algo bastante marcante para quem foi criado na fé cristã desde a infância, são as recordações da Igreja: das peças infantis que participamos, dos “corinhos” infantis que aprendemos, do nosso batismo e de tantos momentos bons momentos que vivemos no ambiente eclesiástico. Porém, algo que marca muito as nossas lembranças, são certos irmãos e irmãs que nos abençoaram em momentos pontuais pelos quais passamos. O apóstolo Paulo, em muitas de suas epístolas cita esses momentos felizes: “Diante de nosso Deus e Pai, lembramo-nos constantemente da vossa fé atuante, do vosso amor prestativo e da vossa esperança bem firmada em nosso Senhor Jesus Cristo” (1Tessalonicenses 1:3). Um homem experimentado na vida, vítima de tantas perseguições e aflições, era tocado pela ternura das lembranças de queridos irmãos que lhe faziam sorrir e se regozijar com as marcas que a memória da vida abnegada deles imprimiu na sua mente, pelos quais ele louva a Deus.

Leia mais »

Nada pode ofuscar o brilho glorioso da Igreja

Hoje atentaremos para as palavras de Jesus registradas em João 15.18,19: “Se o mundo vos odeia, sabei que primeiramente odiou a mim. Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu. Mas o mundo vos odeia porque não sois do mundo; pelo contrário, eu vos escolhi do mundo”. A aversão do mundo pelos crentes está no fato de que os crentes “não são do mundo” porque Cristo os “escolheu do mundo”, mas não escolheu o mundo. Fica latente nas entrelinhas uma espécie de inveja do mundo em relação aos crentes. Então, antes de odiar os discípulos de Jesus, o mundo odiou o próprio Jesus. Tanto as perseguições físicas, como o desprezo do mundo pelos crentes, são também uma evidência da nossa eleição por Deus: “o mundo vos odeia porque eu vos escolhi do mundo”. Também, enquanto os crentes estão firmados em Cristo, o mundo está no maligno: “Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno” (1João 5:19).

Leia mais »

Saber que o nosso Deus é soberano deveria acalmar os nossos corações, tirar as nossas inquietudes e nos fazer andar confiantes

Olhemos hoje, meus irmãos, para Mateus 10:29-31: “Não se vendem dois passarinhos por uma pequena moeda? Mas nenhum deles cairá no chão se não for da vontade de vosso Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Portanto, não temais; valeis mais do que muitos passarinhos”. Essas palavras de Jesus nos falam da soberania de Deus, na qual, todos os Seus filhos deveriam descansar. O poder soberano de Deus não pode ser atingido e nem mudado por qualquer ação externa ao próprio Deus, visto que Sua soberania se estende a toda à criação, seja a criação material, como o ser humano, os animais e todas as galáxias, ou sobre toda a criação imaterial, como os anjos e todos os seres celestiais, o diabo e seus demônios. Nada se furta ao domínio soberano de Deus. Sejam nas “grandes coisas”, como nas menores criaturas do universo, como os pássaros. Esse poder imenso deve encher a nossa alma de um temor reverente diante da grandeza de Deus, mas também deve encher os nossos corações de muita confiança n’Ele.

Leia mais »

Indicação de Livros