Programação para 2021

Janeiro

30 – Culto de Ação de Graças

Fevereiro

15 e 16 – Projeto Luz nas Trevas – Ano XXV

Março

02 – Dia da oração

08 – Dia Internacional da Mulher

13 – Aniversário Desperta Débora (9 anos)

Abril

04 – Páscoa

21 – Aniversário da Igreja (60 anos)

Maio

09 – Dia das Mães

15 – Aniversário da Mocidade

26 a 29 – Cultos da Família

Junho

12 – Programação Dia dos Namorados

13 – Dia do Pastor

Julho

Escola Bíblica de Férias

Agosto

01 – Culto de Ação de Graças

08 – Dia dos Pais

Setembro

25 – VII Encontro de Mulheres da IBBV

Outubro

11 e 12 – Comemoração Dia da Criança

15 – Dia do Professor

24 – Aniversário da União Feminina (62 anos)

27 a 30 – Conferência Missionária

Novembro

13 – Aniversário da Sociedade de Homens

17 – Aniversário de Consagração do Pastor (15 anos)

27 – Assembléia Geral Ordinária

Dezembro

12 – Dia da Bíblia

18 – Apresentação da Cantata

24 – Culto de Natal

31 – Culto de Ano Novo

Últimos Posts

Qualquer decisão pode produzir o que se chama de “efeito dominó”

Meditemos hoje, meus irmãos, em Mateus 27.21,22: “Então o governador perguntou-lhes: Qual dos dois quereis que eu vos solte? Eles disseram: Barrabás. E Pilatos perguntou-lhes: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Todos disseram: Que seja crucificado”. As duas decisões que os judeus tomaram naquele dia, foram erradas. No entanto, observem que a decisão de pedir a crucificação de Jesus, foi consequência de pedir a liberdade de Barrabás. Uma decisão foi consequência da outra. Isto deve nos alertar de que qualquer decisão pode produzir o que se chama de “efeito dominó”, por isso temos que estar sempre vigilantes e na busca constante por sabedoria, discernimento e orientação do Espírito Santo. O descuido com a vigilância e busca da direção do Espírito Santo é fatal e pode nos trazer complicações, muitas vezes, desastrosas.

Leia mais »

Em tudo devemos procurar fazer o bem a todos e de todas as formas, a fim de agradarmos a Deus e sermos aprovados por Ele

Em Lucas 12.47,48, Jesus estabeleceu o princípio da responsabilidade e da recompensa. Vejam o que Ele disse: “O servo que conhecia a vontade do seu senhor e não se preparou, nem agiu conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites; mas o que não a conhecia, e fez coisas que mereciam castigo, será castigado com poucos açoites. A quem muito é dado, muito será exigido; e a quem muito se confia, mais ainda se pedirá”. Jesus fala do servo que “conhecia a vontade do seu senhor”, e do servo que “não a conhecia”. Observem que não conhecer a vontade do Senhor não é desculpa para o erro, porque, de forma geral, todo ser humano sabe, por natureza, o que é certo e o que é errado, por causa da Lei de Deus escrita no coração de todas as pessoas: “Até mesmo os gentios, que não têm a lei escrita, quando obedecem a ela instintivamente, mostram que conhecem a lei, mesmo não a tendo. Demonstram que a lei está gravada em seu coração, pois sua consciência e seus pensamentos os acusam ou lhes dizem que estão agindo corretamente” (Romanos 2:14‭-‬15). Em outras palavras, ninguém é indescupável diante de Deus, aliás, “Nada, em toda a criação, está escondido de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante de seus olhos, e é a ele que prestamos contas” (Hebreus 4:13).

Leia mais »

Posso todas as coisas por meio de Cristo, que me dá forças

A nossa meditação hoje, irmãos, será em Filipenses 4.13: “Posso todas as coisas por meio de Cristo, que me dá forças”. Ou, nas versões comuns, “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”. Essa declaração do apóstolo Paulo não é, de jeito nenhum, uma apologia ao triunfalismo. O sentido do texto é que, mesmo em meio às tribulações e percalços da vida, o Senhor nos dá a força e a graça necessárias para prosseguirmos adiante, com esperança e fé nas Suas promessas de um futuro glorioso. Como diz em Romanos 8.18, “Considero que os sofrimentos do presente não se podem comparar com a glória que será revelada em nós”. Em razão disso, podemos fazer eco ao apóstolo Paulo, quando ele disse que “em Cristo somos mais que vencedores”.

Leia mais »

Indicação de Livros

plugins premium WordPress