Nossas Devocionais

Qual a escolha mais acertada da vida?

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus, nosso Senhor”.

Já disse alguém que a vida é feita de escolhas. Às vezes, fazemos boas escolhas, outras vezes, nossas escolhas não foram as mais sábias. Em razão de sermos falhos nas escolhas, devemos seguir o conselho da Palavra de Deus: “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá, liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada” (Tiago 1:5). Porém, a pior de todas as escolhas é rejeitar Jesus e Suas palavras, porque isto tem consequências para toda a eternidade, e é irreversível: “Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia” (João 12:48). Quando somos convencidos pelo Espírito Santo e confessar a Jesus como Senhor e Salvador de nossa vida, de pronto somos rejeitados pelo mundo, isto é, por aqueles que impiaimente rejeitam Jesus: “Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os aborreceu, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo” (João 17:14).

Meus irmãos, bendito o dia quando alguém nos anunciou o Evangelho e fomos levados por Deus a fazer a escolha mais acertada de toda a nossa vida, que foi confessar Jesus como nosso Senhor e Salvador, porque a Palavra de Deus nos garante: “se com a tua boca confessares Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo; pois com o coração é que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo o que nele crê nunca será envergonhado” (Romanos 10:9-11). Sim, crer em Jesus é a escolha mais sábia que poderíamos ter feito, pela graça e soberania de Deus em Cristo Jesus, nosso Senhor. 

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress