Nossas Devocionais

Quando o pecador é exposto à mensagem do Evangelho e se converte, é um claro sinal de que a luz do Espírito Santo de Deus raiou sobre ele

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Que a graça e a paz de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês”.

“Quem não sabe é como quem não vê”, diz o ditado popular. A visão é uma conjunção perfeita de olhos saudáveis com a luz. Sem um desses dois elementos não existe visão e, consequentemente, o saber se torna impossível, ou fica defeituoso. Jesus disse as seguintes palavras, em João 8.12: “De novo, Jesus lhes falou, dizendo: — Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida”. Além de Jesus ser a “Luz do mundo”, a Bíblia diz também que n’Ele estão escondidos “todo o conhecimento e sabedoria”: “Nele [Cristo] estão escondidos todos os tesouros de sabedoria e conhecimento” (Colossenses 2:3). Em Cristo a conjunção de Luz e Saber divinos é perfeita, como perfeita é a revelação desse conhecimento ao ser humano pela Palavra de Deus, com a iluminação do Espírito Santo. Não havendo essa revelação da luz e conhecimento de Jesus, qualquer forma de religião que se pratique, não é divina, mas meramente humana.

Meus irmãos, a cegueira espiritual é um claro sinal de que a pessoa deve clamar a Deus por misericórdia, e pedir que Ele lhe conceda o arrependimento para a vida e a fé para crer em Cristo, para ser salvo: “Se o nosso evangelho está encoberto, é para os que estão perecendo que está encoberto, entre os quais o deus deste século cegou a mente dos incrédulos, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus” (2Coríntios 4:3‭-‬4). Quando o pecador é exposto à mensagem do Evangelho e se converte, é um claro sinal de que a luz do Espírito Santo de Deus raiou sobre ele: “Porque Deus, que disse: “Das trevas resplandeça a luz”, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Jesus Cristo” (2Coríntios 4:6). Quando a “luz do Evangelho da glória de Deus resplandece sobre nós”, somos salvos e passamos a “viver nas regiões celestiais em Cristo” e, pelo poder de Deus e a Sua graça diária, somos capacitados a viver nesta vida usufruindo da glória do porvir: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um eterno peso de glória, acima de toda comparação, na medida em que não olhamos para as coisas que se veem, mas para as que não se veem. Porque as coisas que se veem são temporais, mas as que não se veem são eternas” (2Coríntios 4:17‭-‬18).

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress