Nossas Devocionais

Sigamos, prezados irmãos, nossa caminhada de fé até chegarmos na nossa

por

Pr. Paulo Guedes Soares

Sigamos, prezados irmãos, nossa caminhada de fé até chegarmos na nossa Terra Prometida

“Terra Prometida”.

“‭‭Que Deus, nosso Pai, lhes dê graça e paz”.

Hoje meditaremos, meus irmãos, em ‭‭Filipenses‬ ‭3:20‭-‬21‬: “Nossa cidadania, no entanto, vem do céu, e de lá aguardamos ansiosamente a volta do Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Ele tomará nosso frágil corpo mortal e o transformará num corpo glorioso como o dele, usando o mesmo poder com o qual submeterá todas as coisas a seu domínio”. Todo indivíduo que deixa o seu país para viver em outro, tem dificuldades e problemas nesse país que ele escolheu para viver. Todas as nações, principalmente as mais ricas, estão organizadas para atenderem os interesses dos seus próprios cidadãos e, apenas nas questões eventuais, os estrangeiros. Com relação a nós, os crentes, muitos dos problemas que enfrentamos neste mundo, é pelo fato da nossa cidadania ser do céu: “Nossa cidadania, no entanto, vem do céu”. Jesus disse que o mundo nos aborrece, por não sermos cidadãos desse mundo ‭‭(João‬ ‭15:19‬): “Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu. Mas o mundo vos odeia porque não sois do mundo; pelo contrário, eu vos escolhi do mundo”. Foi também por isso, que Jesus disse ‭‭(João‬ ‭16:33‬): “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”. Outro fator importante para nós, “cidadãos dos céus”, é a proibição bíblica de amarmos o mundo no qual habitamos ‭‭(1João‬ ‭2:15‬): “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele”.

Meus irmãos, assim como o povo de Israel depois de resgatado da escravidão do Egito, teve uma longa caminhada pelo deserto para chegar ao seu destino, a Terra Prometida, nós também, os cidadãos dos céus, igualmente atravessamos esse grande e terrível deserto, chamado mundo, infestado de seres espirituais da maldade, que a cada momento procura atrapalhar nossa caminhada vitoriosa rumo à Canaã celestial. Todavia, por mais difícil que essa caminhada seja, nós chegaremos na nossa “Terra Prometida”, como Israel chegou na sua, guardados debaixo do sangue do Cordeiro de Deus ‭‭(Apocalipse‬ ‭7:9‭-‬17‬): “Depois destas coisas, olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; e clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro. E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seu rosto e adoraram a Deus, dizendo: Amém! Louvor, e glória, e sabedoria, e ações de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém! E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são e de onde vieram? E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram de grande tribulação, lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Por isso estão diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra. Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles, porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda lágrima”. Sigamos, prezados irmãos, nossa caminhada de fé até chegarmos na nossa “Terra Prometida”. Amém!

Deus vos abençoe, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress