Nossas Devocionais

Todos os atos de Deus foram planejados desde a eternidade passada

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Graça e paz a vós outros, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo”.

Deus tem um propósito em tudo o que faz. Todos os atos de Deus foram planejados desde a eternidade passada e Ele os executará conforme planejou: “Disse-me o Senhor: Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir” (Jeremias 1:12).

O plano de Deus para o Seu povo é objeto da eterna aliança firmada pelas três Pessoas da Trindade Santa na eternidade passada e efetivada na “plenitude do tempo” com a encarnação de Deus Filho e tornada acessível a nós por Deus Espírito Santo, convencendo e selando os que Deus Filho resgatou pelo Seu sangue: “Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou o seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos. E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho ao nosso coração, e esse Espírito clama: “Aba, Pai!” Assim, você já não é mais escravo, porém filho; e, sendo filho, também é herdeiro por Deus” (Gálatas 4:4‭-‬7).

Meus irmãos, observem que nesse texto da epístola aos Gálatas aparecem Deus Pai enviando Seu Filho Jesus para dar Sua vida em nosso resgate; Deus Pai também enviando o Espírito Santo ao coração dos resgatados pelo Filho, e falando da herança dos santicados pelo sangue de Cristo: “Agora vocês também ouviram a verdade, as boas-novas da salvação. E, quando creram em Cristo, ele colocou sobre vocês o selo do Espírito Santo que havia prometido. O Espírito é a garantia de nossa herança, até o dia em que Deus nos resgatará como sua propriedade, para o louvor de sua glória” (Efésios 1:13‭-‬14). Quer dizer, a salvação dos crentes é obra de Deus do princípio ao fim. A salvação de Deus culminará com a transformação dos nossos corpos corrompidos pelo pecado e a nossa glorificação no “Dia de Cristo”: “Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas” (Filipenses 3:20‭-‬21). Glória a Deus! “Aquele que dá testemunho destas coisas diz: — Certamente venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!” (Apocalipse 22:20).

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress