Nossas Devocionais

Tudo o somos e fazemos, é para glorificar a Deus

por

Pr. Paulo Guedes Soares

A verdade evangélica sempre vence (3)

“Que Deus, nosso Pai, e o Senhor Jesus Cristo lhes deem graça e paz”.

Meus irmãos, hoje atentaremos para 1Coríntios 9.26: “Portanto, corro não como quem não tem alvo; e luto, não como alguém que golpeia o ar”. O apóstolo Paulo, neste versículo, nos dá duas “dicas” importantíssima de como empregar nossas energias com sucesso. A primeira “dica” tem elementos positivos, ou seja, o apóstolo ensina COMO empregar nossos esforços sabiamente para atingir os objetivos desejados; a segunda “dica” contém elementos negativos, isto é, o que NÃO fazer porque seria desperdiçar tempo e energia desnecessariamente. Em razão disso, e em primeiro lugar, devemos selecionar os alvos a serem atingidos; em segundo lugar, não perder tempo e energia se os alvos a serem perseguidos ainda não estiverem definidos. Portanto, antes de iniciar qualquer projeto ou empreendimento, devemos responder para nós mesmos algumas perguntas: 1. Por que eu devo fazer isso? 2. É necessário? 3. Posso fazê-lo de outra forma? 4. É urgente? 5. O que eu pretendo atingir com esse projeto? Sem respostas honestas a essas perguntas, corremos o risco de ficarmos “como alguém que golpeia o ar”, desperdiçando tempo e energia, cansando-nos à toa, frustrando-nos e ficando irritados desnecessariamente.

Meus irmãos, todos nós podemos e devemos trabalhar com sabedoria e colher os frutos do nosso trabalho com alegria. Todavia, devemos lembrar que tudo o somos e fazemos, é para glorificar a Deus. Por isso, devemos ser diligentes em tudo o que nos dispomos a fazer. Em Eclesiastes 9.10 tem um conselho que devemos seguir à risca para sermos bem sucedidos na realização de qualquer projeto: “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o com todas as tuas forças, porque na sepultura, para onde vais, não há trabalho, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria”. Quer dizer, já que o fator mais importante para nós, seres humanos finitos, é o tempo, devemos empregá-lo com sabedoria. Porém, o mais importante, para nós crentes, é saber que todos os nossos planos, projetos e empreendimentos, existem exclusivamente para glorificar a Deus. De maneira que tudo o que Deus nos dá para fazer, deve ser feito como um culto a ele: “E tudo quanto fizerdes, fazei de coração, como se fizésseis ao Senhor e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor a herança como recompensa; servi a Cristo, o Senhor” (Colossenses 3:23‭-‬24). Prezados irmãos, apliquemos às nossas vidas os princípios da Palavra de Deus porque, com certeza, sempre seremos bem sucedidos em tudo o que empreendermos para a glória do nosso Senhor.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress