Nossas Devocionais

Você já beneficiou ou foi beneficiado por alguém?

por

Pr. Paulo Guedes Soares

Graça e paz sejam convosco, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo”.

Você já beneficiou ou foi beneficiado por alguém? As duas coisas são de grande valor cristão. São os dois lados da mesma moeda. De um lado, há bênção de poder se doar graciosamente para suprir a necessidade dos irmãos e, do outro, há bênção dos irmãos saberem que podem contar com a solidariedade dos irmãos nas suas carências. Ser doador ou receptor da graça comum, significa reconhecer que todos somos supridos por Deus para realizar Sua vontade, seja como mordomos capacitados a distribuir os Seus bens aos outros, seja como mordomos capacitados por Ele a receber da Sua graça através dos outros irmãos que Ele enviou para nos suprir com os Seus bens. Sendo doadores ou receptores, devemos ser gratos a Deus pelo Seu maravilhoso suprimento.

Meus irmãos, a Bíblia registra alguns casos de Deus usando pessoas para suprirem as necessidades dos Seus servos, e eles registraram esses fatos com muita gratidão. O cap. 27 de Atos relata o naufrágio do navio que Paulo e seus companheiros sofreram a caminho de Roma. Em Atos 28.1,2, Lucas relata as seguintes palavras: “Já salvos, soubemos então que a ilha se chamava Malta. Os que habitavam a ilha usaram conosco de muita bondade. Pois acenderam uma fogueira e nos abrigaram a todos por causa da chuva que caía e do frio”. Imaginem que alegria; que gratidão, aqueles irmãos sentiram depois de conseguirem ser salvos daquele naufrágio! Todos cansados, encharcados pelas águas do mar e da chuva que caía copiosamente, e tremendo por causa do intenso frio que fazia! Mas, de repente, eles são surpreendidos com uma fogueira acesa pelos nativos da ilha, e com o abrigo que eles prepararam para todos. O texto ressalta o benefício que os malteses fizeram aos nossos irmãos e o registro agradecido de Lucas nas páginas da Escrituras Sagradas. Meus prezados irmãos, que todos aprendamos a ser gratos pelas bênçãos que Deus nos proporciona quando somos doadores ou receptores da Sua multiforme graça.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress