Nossas Devocionais

DEVOCIONAL : LEVES

por

Nancy Felix Fragoso

Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:30

O ano começou carregado de esperança, planos e metas, mais os problemas do nosso dia a dia começam a pesar em nossos ombros, a Bíblia conta a historia da mulher curvada, durante muitos anos de sua vida vivia olhando para o chão, a cada manhã para ela era impossível ver o sol, os pássaros, as flores que enfeitavam a sua janela, ela caminhava olhando para o chão, vivia triste , sem amigos, sem esperança, o fardo que carregava era muito pesado e ela sentia que a cada dia ficava mais difícil caminhar.

A Bíblia nos fala que o problema dela era espiritual, e assim caminham milhares de pessoas neste mundo, em seus ombros está o peso do pecado, da decepção, da mentira, do abandono, das esperanças frustradas, dos sonhos que acabaram virando pesadelo, vidas que curvadas caminham arrastando seus pés na estrada da vida.

Muitos carregam todos problemas vão pegando tudo que encontram no caminho e vão acumulando, não dividem, não deixam , não abandonam, o fardo passa a ser muito pesado e a rotina diária se torna muito difícil, como a vida daquela mulher da Bíblia era, mais um dia ela teve um encontro muito especial, ela encontrou Jesus, naquele momento um milagre aconteceu nosso Senhor simplesmente tomou para ele todo o fardo que ela carregava levantou aquela mulher, quando seus olhos contemplaram Jesus ela entendeu que agora podia caminhar de cabeça erguida, ela se sentia bem mais leve, seus pecados agora estavam perdoados, não havia mais o jugo pesado dos vícios, dos medos ela estava leve podia ver o céu, o sol, as flores dos campos sua vida estava transformada.

Talvez você caminhe assim curvado pelo medo, carregando culpas e medos, erga seu olhar para Jesus, ele esta te oferecendo um jugo suave e um fardo bem leve, ele tomou sobre si os nossos pecados então podemos caminhar livres do pecado, do medo, tendo a cada dia a promessa que se confessarmos nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar, não precisamos acumular , não precisamos carregar fardos desnecessários.

A Bíblia ainda incentiva aos salvos a ajudarem seus irmãos com seus fardos, orando, ouvindo, com carinho ajudando o irmão no momento difícil da sua caminhada, “levai as cargas uns dos outros” nosso Senhor se preocupa conosco e sabe que em nossa fraqueza nos esquecemos do seu cuidado conosco. Sejamos irmãos amorosos ajudando em oração, dispondo de tempo para ouvir nosso irmão em Cristo, o mundo carece de pessoas preocupadas em compartilhar o amor de Deus e a ajudar em todos momentos.

Que possamos caminhar sempre olhando para Jesus autor e consumador de nossa fé, sem fardos desnecessários, prontos a ajudar nosso próximo naquilo que ele precisar, amando nossos inimigos, orando por todos, compartilhando do amor de Jesus através de nosso testemunho real.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Mateus 11:29

Texto:
Deuteronômio 1:12
Salmos 23:02
Gálatas 6:02

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress