Nossas Devocionais

A sabedoria deve ser o bem que devemos buscar com todo empenho

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Que Deus, o Pai, e Cristo Jesus, nosso Senhor, lhes deem graça, misericórdia e paz”.

A sabedoria deve ser o bem que devemos buscar com todo empenho. Esclarecendo que sabedoria não deve ser confundida com mero acúmulo de informações, sejam elas acadêmicas, ou de outras fontes. Sabedoria consiste em aplicar à vida os sagrados princípios da Palavra de Deus. A mais interessante forma do exercício da sabedoria, é o domínio que a pessoa aprende a exercer sobre a fala. Quando a pessoa aprendeu a sabedoria do silêncio, ela demonstra que aprendeu o real significado da sabedoria porque, controlando a fala, ela é capaz de controlar todas as suas ações: “Todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, esse homem é perfeito e capaz de refrear também seu corpo inteiro” (Tiago 3:2). O nosso Senhor Jesus Cristo nos advertiu sobre o cuidado com a fala: “Digo-vos que, no dia do juízo, os homens terão de prestar contas de toda palavra inútil que proferirem. Porque pelas tuas palavras serás absolvido, e pelas tuas palavras serás condenado” (Mateus 12:36‭-‬37).

Meus irmãos, a sociedade na qual nós vivemos, trabalhamos, estudamos e nos relacionamos, tem grande influência sobre nossas mentes, atitudes e palavras. Por isso o nosso cuidado deve ser redobrado para que, em vez de sermos influenciados por essa sociedade, nós a influenciemos através das nossas atitudes e, principalmente, pelas nossas palavras. Sim, nós podemos influenciar grandemente a sociedade se seguirmos esse simples princípio da Palavra de Deus: “Que a mensagem a respeito de Cristo, em toda a sua riqueza, preencha a vida de vocês. Ensinem e aconselhem uns aos outros com toda a sabedoria. Cantem a Deus salmos, hinos e cânticos espirituais com o coração agradecido. E tudo que fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus, o Pai, por meio dele” (Colossenses 3:16‭-‬17). Vamos transformar o mundo através da Palavra de Cristo? É bem simples e funciona eficazmente.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress