Nossas Devocionais

Enxergue a benção do presente

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor”.

Hoje voltaremos nossos olhos para Eclesiastes 6.9: “Aproveite o que você tem em vez de desejar o que não tem. Querer cada vez mais não faz sentido; é como correr atrás do vento”. Grande parte dos nossos desapontamentos são causados pelo simples fato de não sabermos “olhar” para o que temos e somos, e fixar nossos olhos e nossos desejos no que gostaríamos de ter ou ser. Na verdade, quem não administra o presente, jamais poderá alcançar o futuro que deseja. A atitude mais sábia que devíamos ter com relação ao futuro, é viver hoje “como se não houvesse amanhã”. Em outras palavras, é ser e fazer tudo bem hoje e entregar o futuro nas mãos do Senhor.

Meus irmãos, muitas vezes temos tomado a mesma decisão do “filho pródigo” que, por não conseguir enxergar a bênção de ter um lar feliz e abastado, resolveu pegar “a parte da herança que lhe cabia e sair pelo mundo gastando tudo”, para depois se arrepender de não ter enxergado a bênção do seu lar. Mas, seja louvada a misericórdia de Deus, Ele pôde se arrepender e voltar para casa: “Quando finalmente caiu em si, disse: ‘Até os empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu estou aqui, morrendo de fome. Vou retornar à casa de meu pai e dizer: Pai, pequei contra o céu e contra o senhor, e não sou mais digno de ser chamado seu filho. Por favor, trate-me como seu empregado’. “Então voltou para a casa de seu pai” (Lucas 15:17‭-‬20a). Que o Senhor Deus nos ajude a enxergar a bênção do presente e usufruir dele com alegria e contentamento, sendo grato a Deus por tudo o que Ele nos concede.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress