Nossas Devocionais

Aprenda o segredo da bênção de ser devedor de todos

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Que a graça e a paz de Deus, o nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês”.

Hoje, meus irmãos, voltaremos a atenção para Romanos 1.14: “Sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes”. O apóstolo Paulo nos dá, nesse versículo, a maior pista de como viver bem. Quando o apóstolo se considera devedor de todos, significa dizer que ele não espera nenhuma recompensa ou reconhecimento pelo seu trabalho e empenho. Considerar-se devedor de todos, é o segredo da disposição para servir a todos sem esperar nada em troca. Em outras palavras, ter a consciência de que o chamado do cristão é exclusivamente para servir como Jesus serviu, nos dá a liberdade necessária servir bem. Isso se chama consciência da missão recebida: “Pois o próprio Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e para dar a vida em resgate de muitos” (Marcos 10:45). Tudo o que o cristão faz, é no sentido de servir sempre e com excelência, como Cristo fez.

Meus irmãos, o oposto de devedor é credor. Quando nos consideramos credores de todos, esperamos que todos nos sirvam. É esse tipo de postura que torna o crente decepcionado com as outras pessoas, com a Igreja e com o próprio Deus. Para o crente ser feliz e realizado na vida, ele deve cumprir a missão recebida de Deus, que consiste em servir os irmãos com alegria e consciência: “Servi uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons administradores da multiforme graça de Deus” (1Pedro 4:10). Quer dizer, o crente, como mordomo dos bens de Deus, administra a graça recebida aos outros usando os dons que Deus concede para o efetivo serviço cristão. De maneira, prezados irmãos, que quando aprendemos o segredo da bênção de ser devedor de todos, nos tornamos livres, e isto produz em nós a gratidão a Deus, por nos ter feito existir para servir os irmãos. O segredo de bem servir a Deus, é servir com alegria os irmãos.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress