Nossas Devocionais

Cantai louvores ao Senhor

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Que Deus, nosso Pai, e Cristo Jesus, nosso Senhor, vos deem graça misericórdia e paz”.

Meus irmãos, meditemos hoje no Salmo 30.4,5: “Cantai louvores ao Senhor, vós que sois seus santos, e louvai seu santo nome. Porque sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas o cântico de júbilo vem de manhã”. O salmista nos convida a louvar a Deus pelos motivos que ele vai se referir. O salmista não ignora que Deus se ira, no entanto, ele diz que Sua ira dura apenas um momento, porém o Seu favor, a Sua graça, são infinitos: “no Seu favor está a vida”. Que declaração maravilhosa! O Salmo 103.8-14 é outro texto que mostra que o amor de Deus pelos Seus supera muitíssimo Sua ira: “O Senhor é compassivo e bondoso; tardio em irar-se e rico em bondade. Não repreende perpetuamente, nem conserva para sempre a sua ira. Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui conforme as nossas iniquidades. Pois quanto o céu se eleva acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. Quanto o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta de nós as nossas transgressões. Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece dos que o temem. Pois ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó”.

Meus irmãos, mesmo que em algum momento atravessemos alguma “noite sombria”; mesmo que seja “uma noite de choro”, o Senhor providenciará que “o cântico de júbilo venha de manhã”. Portanto, nós os filhos de Deus, cantemos louvores ao Senhor e louvemos Seu nome grandioso e glorioso, “porque no Senhor há abundância de bênçãos”. Só o Senhor é capaz de mudar situações e nos encher o coração de alegria: “Transformaste meu pranto em dança; tiraste minhas roupas de luto e me vestiste de alegria, para que eu cante louvores a ti e não me cale. Senhor, meu Deus, te darei graças para sempre” (Salmo 30:11‭-‬12).

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress