Nossas Devocionais

CARTA PASTOR BARBOSA NETO – TEMPO DE LUTAS

por

Nancy Felix Fragoso

Como o Senhor Deus tem sido tão bom e maravilhoso para nós, e por isso estamos aqui para prestar relatórios de nossas atividades daquilo que o Senhor Deus fez através da nossa humilde e insignificante instrumentalidade! “Ebenézer: Até aqui nos tem ajudado o Senhor” (I Samuel 7.12). Vezes há que, humanamente falando, ficamos profundamente desanimados, mas o Senhor Jesus nos vem com seu carinho e sua mão de Pastor nos amparar e a nos dizer: “IDE”. Louvado seja Deus! E nós somos apernas servos!…

Meu coração ficou muito angustiado e muito apertado, porque fomos impedidos de realizarmos o aniversário de nossa frente missionária como havíamos programado com muito antecedência, convidando pregador especial e espalhado convites até onde temos irmãos e irmãs amigos aqui em nossa cidade! Mas, infelizmente, fomos procurados – ainda bem que fomos procurados! – pelo líder maior do tráfego, o Samuel, aquele que nos evitou de sermos assalto, lembram-se – ele veio conversar conosco, de portas fechadas, para dar as “coordenadas” para a segurança do nosso trabalho. Tivemos que suspender a vinda do nosso pregador oficial, e de vários convidados, grupos de cantores. Mas assim mesmo realizamos o trabalho de aniversário, no domingo dia 19 de novembro, a tarde. Foi uma benção!

Há muita gente “nova” na comunidade, e tivemos quase que implorar para darmos continuidade aos horários de nossos cultos e atividades missionárias naquela comunidade. Não mais podemos celebrar cultos ao ar livre, e precisamos ter o maior cuidado possível em levar pessoas convidadas, pois só entram ali, se estiverem conosco. Nosso carro tem que entrar de agora em diante com a luz ligada dentro do nosso veículo e bíblias no painel e dirigirmos o veículo o mais devagar possível. Nossos cultos agora terão que ser iniciados aos domingos às 16h e o término no máximo às 18h. Durante a semana, nossos cultos de oração e estudo bíblico deverão ter o seu inicio às 18h às 19h30m, no máximo. Visitas aos membros apenas na parte da tarde, jamais a noite.

O trabalho que temos com os pré-adolescentes e adolescentes, meninos e meninas de rua, aos sábados à tarde, quase que seria impedido, porque eles estão sentindo “desfalque” nessa “mão de obra” para eles, mas como o líder tem filhos em nosso projeto missionário, ele entendeu a situação e necessidades, e nos deu permissão para a continuidade. Não sabemos até quando. Vimos nisso a intervenção do Senhor Jesus, pois muitos meninos e meninas de rua, tem entregue suas vidas a Jesus! Louvado seja Deus! Mas o trabalho tem que ser iniciado rigorosamente às 14h e terminar no máximo às 17h30m. Não teremos mais EBD pela manhã aos domingos, para evitarmos problemas maiores.

Nosso culto de natal, dia 25 de dezembro, será realizado à tarde, dentro dos horários permitidos. Por motivo de segurança, não teremos o nosso culto de vigília de final de ano e nem a nossa costumeira confraternização após o culto. Tentaremos realizá-la, rapidamente, no dia 25 de dezembro. Orem em nosso favor, nunca precisamos tanto das orações das nossas igrejas e dos amados irmãos e irmãs que me apoiam e nos mantem com suas ofertas de amor!

Para o próximo ano iremos encerrar às atividades definitivamente de nossa creche. Não temos mais condições. Além do mais, restauram poucas crianças, pois várias famílias que mudaram de vida para melhor, resolveram sair da comunidade. Aquelas famílias que são batizadas e que estão firmes no Senhor, procuramos levá-las para outras igrejas coirmãs, as quais estão sendo assistidas e continuam firmes no Senhor. Este é o resultado positivo de nosso trabalho! Ao Senhor toda a honra e toda a glória!

Mais uma vez agradecemos do mais profundo do nosso coração, as ofertas missionárias recebidas, durante o mês anterior! Agradecemos pela ajuda para manutenção de nosso trabalho missionário e pelo nosso tão necessário sustento, assim como também para o funcionamento de nossa humilde creche, assim como a ajuda para manutenção do trabalho aos sábados, à tarde, com meninos e meninas de rua. Agradecemos, igualmente, e também de coração, as igrejas locais, aos irmãos e as irmãs tão queridos, pois quando apelamos, gemendo de dor por causa das nossas necessidades, sem acanhamento nenhum, sempre nos têm socorrido em determinados momentos extremamente difíceis, e sempre estão apostos, e nunca nos faltaram! Louvado seja o Nome do Senhor!

Continuem orando e intercedendo pelas nossas prementes necessidades

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress