Nossas Devocionais

Conhecendo a vontade de Deus

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Graça e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Salvador”.

Todo verdadeiro crente no Senhor Jesus busca ansiosamente conhecer a vontade de Deus para a sua vida. Mesmo que saibamos que toda a vontade de Deus está registrada na Bíblia, também sabemos que se torna um tanto difícil extrair do Texto Sagrado orientações diretivas de Deus para a nossa vida particular, tipo, será que Deus quer que eu tome essa ou aquela decisão? Será que Deus quer que eu faça isso ou aquilo? Deus, porém, sintetizou em dois textos  claros a Sua vontade para nós. É a partir desses dois textos que podemos realizar integralmente a Sua vontade. O primeiro deles, é este: “A vontade de Deus para vós é esta: a vossa santificação” (1Tessalonicenses 4:3a). O segundo, é este: “Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus” (1 Tessalonicenses 5:18).

O que é santificação? Santificação é o ato de Deus pelo qual Ele nos separa para Si, para que sejamos usados exclusivamente para os Seus propósitos. De maneira que, quando nos conscientizamos disso, todos os nossos pensamentos e ações são dirigidos integralmente pelo Espírito Santo que produz em nós o Seu bendito fruto: “o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio” (Gálatas 5:22-23a). Já gratidão é o fator que nos leva a externar por palavras e atitudes, em todos os nossos relacionamentos, a “graça de Deus derramada em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”.

Meus irmãos, exercitando a santidade que adquirimos em Cristo, por ato de Deus Pai, vivamos a gratidão em Deus Filho, pela atuação de Deus Espírito Santo. Portanto, buscando nos santificar em Cristo a cada dia e ser “gratos por todas as coisas”, estaremos cumprindo a vontade de Deus integralmente, já que os dois textos citados nos afirmam que a vontade de Deus para nós é a santificação e a gratidão. Assim, busquemos andar em santificação e cultivar uma vida de gratidão, para realizarmos a vontade de Deus para nossas vidas. 

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress