Nossas Devocionais

Suas vitórias vem de Deus

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Que a graça e a paz, da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Salvador, estejam com vocês”.

Uma das mais recorrentes exortações de Deus no Antigo Testamento, era que Israel não pensasse que suas vitórias fossem produto da sua capacidade pessoal ou da sua sabedoria e poder, mas de Deus. Era o Senhor quem lhes dava capacidade, sabedoria, discernimento e força para lutar e vencer. O Salmo 57.2 diz: “Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa”. É com essa consciência e fé que o povo de Deus caminha vitoriosamente na vida.

Não são poucos os textos que nos animam a confiar inteiramente em Deus, porque Ele é quem abençoa a obra das nossas mãos: “Entregue o seu caminho ao Senhor, confie nele, e o mais ele fará” (Salmo 37:5). O profeta Isaías disse: “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com os ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera” (Isaías 64:4). O rei Davi falou: “Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. Temei ao Senhor, vós os seus santos, pois não têm falta alguma aqueles que o temem. Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta” (Salmo 34:8‭-‬10). O apóstolo Paulo ensinou: “porque Deus é quem efetua em vocês tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade” (Filipenses 2:13).

Meus irmãos, muitos de nós tivemos grandes e significativos progressos na vida. Alguns se destacaram e tiveram sucesso nos negócios, outros nas ciências, outros nas áreas empresariais, ou em qualquer área da atividade humana. Mas uma coisa que não podemos esquecer: é foi Deus quem nos capacitou, abriu portas e nos deu sabedoria para tomarmos as decisões certas. Portanto, reconheçamos que a nossa força e a nossa capacitação estão unicamente em Deus.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram