Nossas Devocionais

Contentamento

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor”.

A Palavra de Deus fala abundantemente sobre contentamento. Será que somos pessoas contentes com o que temos, com o que somos e com o que podemos? O que seria contentamento segundo a Bíblia? Será que contentamento se confunde com conformismo?

A Bíblia diz em 1Coríntios 7.20: “Cada um permaneça na vocação em que foi chamado”. A Bíblia não está dizendo para ficarmos conformados com a nossa situação atual e não procurar algo melhor para nós e para os nossos. Não, não é isso o que a Bíblia ensina, pois logo em seguida diz: “Você foi chamado, sendo escravo? Não se preocupe com isso. Mas, se você ainda pode tornar-se livre, aproveite a oportunidade” (1Coríntios 7:21). Contentamento à luz da Bíblia, portanto, significa duas coisas:
1. Não viver ansioso por nada, mas crer na providência de Deus;
2. Aproveitar as oportunidades que Deus concede para buscar melhoras para nossas vidas, na dependência d’Ele.

Meus irmãos, a orientação bíblica para nós é no sentido de confiarmos em Deus em qualquer circunstância, e jamais nos desesperarmos, porque Ele cuida de nós em todos os momentos: “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1Pedro 5:6‭-‬7). Diz ainda, a Palavra de Deus: “Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei” (Hebreus 13:5). Portanto, aprendamos a viver na estrita dependência de Deus porque Ele sempre cuidou e cuidará de cada um de nós com amor, carinho e desvelo.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress