Nossas Devocionais

De onde me virá o socorro?

por

Pr. Paulo Guedes Soares

Que Deus, nosso Pai, lhes dê graça e paz”.

Apesar de todas as nossas fraquezas, nós, os crentes, confiamos no Senhor. No entanto, existem situações que nos deixam completamente desnorteados. Especialmente, aquelas que nos pegam de surpresa ou, melhor dizendo, quando estamos de “guarda baixa”, esquecidos da vigilância, tão importante para a vida cristã, como Jesus ensinou. Possivelmente, essa foi a situação do salmista no Salmo 121.1: “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?” Tipo, e agora o que vou fazer? Por essa eu não estava esperando! Apesar da situação, Deus deu a resposta ao coração aflito e apreensivo do salmista: “O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra” (Salmo 121:2). Não importa a dificuldade da situação, o nosso “socorro vem do Senhor”.

Meus irmãos, quando descobrimos a bênção que é entregar tudo, com toda confiança, nas mãos de Deus, a nossa vida flui livre como um barco à vela num mar tranquilo. O Salmo 37.5 diz: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará”. O povo de Israel estava aflito porque o faraó estava vindo com todo o seu exército para tornar a escravisá-los, mas Moisés cheio do Espírito Santo, disse-lhes: “Não temais. Acalmai-vos e vede o livramento que o Senhor vos trará hoje; porque nunca mais vereis os egípcios que hoje vedes. O Senhor guerreará por vós. Por isso, acalmai-vos” (Êxodo 14:13‭-‬14). Esta é a mensagem de Deus para nós hoje: “Não temais. Acalmai-vos e vede o livramento que o Senhor vos trará hoje”. Meus prezados irmãos, confiemos no Senhor pois Ele tem todas as soluções para os nossos dilemas! A palavra-chave desta meditação é CONFIANÇA! Total confiança no Senhor nosso Deus.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress