Nossas Devocionais

Quanto mais procuramos conhecer Deus, mais o prazer da nossa alma cresce

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“ Graça e paz vos sejam dadas”.

O conhecimento é a chave que abre as portas para a beleza da vida. Diz o adágio que “quem não sabe é como quem não vê”. Isto é verdade porque o conhecimento é como a luz que ilumina o nosso caminho. A Palavra de Deus nos convida sempre a um esforço constante na busca do conhecimento; especialmente, pela busca constante do conhecimento de Deus, visto que Ele é a fonte da sabedoria e do conhecimento: “Pois quero que saibais como é grande a luta que enfrento por vós, pelos que estão em Laodiceia e pelos que ainda não me viram em pessoa, para que o coração deles seja animado, estando vós unidos em amor e enriquecidos da plenitude do entendimento para o pleno conhecimento do mistério de Deus, Cristo, em quem estão ocultos todos os tesouros da sabedoria e da ciência” (Colossenses 2:1‭-‬3). Em Isaías 1.3, Deus se queixa da falta de empenho do Seu povo para conhecê-Lo: “Até mesmo o boi conhece seu dono, e o jumento reconhece o cuidado de seu senhor, mas Israel não conhece seu Senhor; meu povo não reconhece meu cuidado por ele”.

Meus irmãos, a nossa alegria aumenta na medida que conhecemos Deus; quanto mais procuramos conhecer Deus, mais o prazer da nossa alma cresce. Quando nos dispomos a separar um tempo do nosso dia para a leitura da Santa Palavra e para comunhão com Deus, mais a nossa vida adquire sentido. Os momentos na presença de Deus buscando conhecê-Lo são incomparáveis! Porém, isto só acontece quando abrimos nossos ouvidos para a Palavra de Deus nos dizendo: “Ah, como precisamos conhecer o Senhor; busquemos conhecê-lo! Ele nos responderá, tão certo como chega o amanhecer ou vêm as chuvas da primavera” (Oseias 6:3). Meus prezados irmãos, ouçamos a voz de Deus nos convidando a conhecê-Lo, porque esta é a melhor parte da vida: “Antes, cresçam na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém” (2Pedro 3:18).

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress