Nossas Devocionais

Deus é um ser soberano

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Que a graça e a paz de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês”.

Possivelmente, a decepção seja a causa das maiores frustrações das pessoas. A decepção tem origem na expectativa; isto é, espera-se que a pessoa na qual se confia, aja como se espera dela e, se isto não acontecer, a decepção baixa como um peso sobre nós. Quanto maior for a expectativa e a confiança que temos na pessoa, maior será a decepção. O problema é que isso pode acontecer em relação a Deus. Quantas pessoas já não se frustraram esperando que Deus fizesse o que elas esperavam, e nada aconteceu? Talvez seja por isso que Asafe disse as seguintes palavras no Salmo 74.21: “Não permitas que o oprimido volte envergonhado; louvem o teu nome o aflito e o necessitado”. 

Meus irmãos, infelizmente, hoje em dia, somos bombardeados por um evangelho diferente do ensinado na Bíblia. O humanismo modernista criou uma mentalidade consumista na sociedade, que coloca Deus como um ser que vive para satisfazer o desejo das pessoas, e não como um Deus que traçou um plano e marcou um dia para consumá-lo. O Deus criado por eles não passa de um ser subserviente do homem para atendê-lo como e quando ele quer. No entanto, a Bíblia mostra que Deus é um ser soberano, poderoso, temível e que têm um plano de redenção traçado desde a eternidade passada e com todo o poder para realizá-lo. Por isso nós, os crentes, devemos crer que apesar das circunstâncias, Deus se mostrará terrivelmente vencedor e capaz de concretizar todos os Seus planos. Devemos fazer nossas as palavras do profeta Habacuque: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas videiras; ainda que o produto da oliveira falhe, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado do estábulo e não haja gado nos currais; mesmo assim, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força! Ele fará os meus pés como os da corça e me fará andar sobre os meus lugares altos” (Habacuque 3:17-19).

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress