Nossas Devocionais

Como está sua vida de oração?

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Graça e paz a vós outros, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo”.

Como está nossa vida de oração? Será que a nossa vida de oração se resume a agradecer pelas refeições, pela noite de sono e a pedidos de bênçãos para a nossa família? A Bíblia ensina que oração é muito mais do que meramente se ajoelhar diante de Deus para pedir ou agradecer por algo. Vida de oração é algo tão profundo que o Senhor Jesus disse que deve ser exercido continuamente: “ Jesus também lhes contou uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca desanimar” (Lucas 18:1).

A oração é ordenada na Bíblia como uma maneira de entrarmos pela fé na sala do trono de Deus e ser aceitos por Ele através de Cristo num ato de comunhão plena. É pela oração que nos habituamos a conversar com Deus e a conhecer a Sua vontade. Quando nos habituamos a orar conforme a Bíblia, a oração deixa de ser um sacrifício, e passa a ser um prazer: “Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, à tua direita, há delícias perpetuamente” (Salmo 16:11).

Meus irmãos, ouçamos o que o nosso Senhor ensinou sobre oração: “Mas, ao orar, entre no seu quarto e, fechada a porta, ore ao seu Pai, que está em secreto. E o seu Pai, que vê em secreto, lhe dará a recompensa” (Mateus 6:6). Sendo que o Senhor Jesus promete que seremos ouvidos por Deus, devemos aprender a viver sem ansiedades: “— Por isso, digo a vocês: não se preocupem com a sua vida, quanto ao que irão comer ou beber; nem com o corpo, quanto ao que irão vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e não é o corpo mais do que as roupas?” (Mateus 6:25).

Jesus também nos ensina a orar porque Ele promete que seremos ouvidos e atendidos: “— Peçam e lhes será dado; busquem e acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, a porta será aberta. Ou quem de vocês, se o filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vocês, que são maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem?” (Mateus 7:7-11).

Que a nossa vida de oração nos leve à plena comunhão com Deus e a descansar no Seu caráter imutável, santo e bondoso. 

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress