Nossas Devocionais

Deus em Cristo executou por nós

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Que a graça, a misericórdia e a paz de Deus, o Pai, e de Cristo Jesus, o nosso Senhor, estejam com vocês”.

Voltemos a nossa atenção hoje, meus irmãos, para o Salmo 57.2: “Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que tudo executa por mim”. Quando nos deparamos com um versículo desses, logo pensamos em todos os desejos que temos por coisas materiais, supérfluas e egoístas. É como se estivéssemos ligando Deus ao “gênio da lâmpada maravilhosa do Aladim”. Porém o sentido e o alcance das palavras desse versículo estão muito acima e além dessas trivialidades. Com certeza, Deus pode nos conceder bens materiais e outras coisas necessárias à vida, no entanto, as promessas e alianças de Deus com o Seu povo, transcendem em muito tudo isso, pois elas têm a ver com o seu plano redentivo, pelo qual o Seu povo será agraciado “com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo” (Ef 1.3). Aí, sim. Quando estivermos com Cristo em glória, nossos olhos serão abertos e nossas mentes entenderão que “Deus realizou todas as coisas por nós”.

Meus irmãos, quando chegarmos à “estatura de Cristo”, ao ” status” de “homem perfeito”; quando o “mortal for absorvido pela vida”, então, entenderemos que a “nossa tribulação leve e passageira produz para nós uma glória incomparável, de valor eterno, pois não fixamos o olhar nas coisas visíveis, mas naquelas que não se veem; pois as visíveis são temporárias, ao passo que as que não se veem são eternas” (2Coríntios 4:17‭-‬18). Quando estivermos com Cristo em glória eterna, vamos entender plenamente, que isso só foi possível, porque o “Deus que tudo executa por mim”, fez tudo o que era necessário para que Suas promessas se cumprissem em nós, inclusive nos preservando para o Seu Reino e Glória: “Ele também vos firmará até o fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é Deus, por quem fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor” (1Coríntios 1:8‭-‬9). Sim, Deus em Cristo executou por nós, tudo o que era necessário para que declaremos com o salmista: “Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que tudo executa por mim”.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress