Nossas Devocionais

É pela Palavra de Deus que vivemos e pela qual existimos

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Que a graça, a misericórdia e a paz, da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor, estejam com vocês”.

Depois de setenta anos de cativeiro na Babilônia, cumprindo a penalidade dos seus pecados, por transgredirem a Lei de Deus, o povo de Israel é trazido de volta à sua terra e, parece que aprenderam alguma lição, já que num determinado dia, o povo se reuniu numa das praças de Jerusalém, e pediu que o sacerdote Esdras lesse a Lei de Deus para eles: “Então, como se fosse um só homem, todo o povo se reuniu na praça, diante da porta das Águas. E pediram a Esdras, o escriba, que trouxesse o Livro da Lei de Moisés, que o Senhor dera a Israel. E assim, no primeiro dia do sétimo mês, o sacerdote Esdras trouxe a Lei perante a comunidade, que era constituída de homens, de mulheres e de todos os que podiam entender. E a leu em voz alta de frente para a praça diante da porta das Águas desde o alvorecer até o meio-dia, na presença dos homens e das mulheres e dos que podiam entender. E todo o povo estava atento à leitura do Livro da Lei” (Neemias 8:1‭-‬3). O povo finalmente entendeu as palavras de Moisés em Deuteronômio 32.47: “Porque esta palavra não é para vós outros coisa vã; antes, é a vossa vida; e, por esta mesma palavra, prolongareis os dias na terra à qual, passando o Jordão, ides para a possuir”.

Meus irmãos, é pela Palavra de Deus que vivemos e pela qual existimos. Naquele momento, o povo de Israel entendeu isto e foi abençoado. Nós devemos lembrar também que foi pela pregação da Palavra que fomos salvos: “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo” (Romanos 10:17). Foi pela Palavra que fomos purificados dos nossos pecados: “Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado” (João 15:3). É pela Palavra que temos vida eterna: “Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, não verá a morte, eternamente” (João 8:51). Nunca esqueçamos também que o fato de termos ouvido e atendido ao chamado de Deus pela Sua Palavra, significa que somos ovelhas do Seu rebanho: “Mas vocês não creem em mim porque não são minhas ovelhas. Minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas nunca morrerão. Ninguém pode arrancá-las de minha mão, pois meu Pai as deu a mim, e ele é mais poderoso que todos. Ninguém pode arrancá-las da mão de meu Pai. O Pai e eu somos um” (João 10:26‭-‬30). Portanto, que as nossas almas desejem a Palavra de Deus registradas nas Escrituras como um “tesouro de grande valor”. Sola Scriptura!

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress