Nossas Devocionais

Deus governa sobre tudo e sobre todos

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Que a graça e a paz de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês”.

Meditemos hoje, meus irmãos, no Salmo 24.1: “Ao Senhor pertencem a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele habitam”. Sabemos que Deus criou todas as coisas para a Sua glória. Isso significa dizer que Ele é sempre glorificado em cada uma das Suas obras. Por isso o apóstolo Paulo escreveu: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8:28). Ou seja, já que Deus governa sobre tudo e sobre todos, não pode haver nada que não concorra para o bem do Seu povo. Mesmo quando as circunstâncias apontam noutra direção, Deus continua no comando, direcionando tudo para os Seus eternos e justos propósitos e crescimento do Seu povo. 

Meus irmãos, quando as “portas eternas” se abrirem para o Senhor entrar: “levantai-vos, ó entradas eternas, para que entre o Rei da Glória” (Salmos 24:7b), então tudo o que era obscuro e turvo, se tornará tão claro como a luz, pois estaremos diante da luz de Deus, que é mais clara que o sol: “E ouvi uma forte voz, que vinha do trono e dizia: O tabernáculo de Deus está entre os homens, pois habitará com eles. Eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Ele lhes enxugará dos olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem lamento, nem dor, porque as primeiras coisas já passaram. O que estava assentado sobre o trono disse: Eu faço novas todas as coisas! E acrescentou: Escreve, pois estas palavras são fiéis e verdadeiras” (Apocalipse 21:3-5). Portanto, mesmo atravessando esse “deserto”, sabemos que, quando os portais eternos forem abertos para o Rei da Glória entrar, todo nosso sofrimento se acabará e a nossa alegria será perpétua, porque “como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração humano, são as que Deus preparou para os que o amam” (1Coríntios 2:9). Sigamos, portanto, irmãos, nessa nossa marcha confiantes no Senhor e triunfantes por Cristo, porque Aquele de quem a Bíblia diz que “pertencem a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele habitam”, é fiel e poderoso para fazer com que “todas as coisas concorram para o nosso bem”. 

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress