Nossas Devocionais

Deus nos chamou para cuidar dos Seus pequeninos

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Que a graça, a misericórdia e a paz, da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo, o Filho do Pai, estejam conosco em verdade e amor”.

A recompensa pelo trabalho é o salário, tanto que a Bíblia diz “que o trabalhador é digno do seu salário”. Por isso que quando o empregador paga o salário devido ao trabalhador, este fica feliz e realizado, porque era isso que ele buscava. No entanto, quando o patrão, além de pagar o devido salário ao trabalhador, ainda o elogia pelo trabalho executado, faz o trabalhador sentir que o seu trabalho não foi apenas um esforço físico, mas um esforço realizado em benefício da própria empresa. Imagine ainda, quando o patrão enxerga o esforço do trabalhador como sendo um trabalho realizado, não apenas para a empresa, mas para ele próprio! Pois bem, é assim que Jesus enxerga o nosso esforço em benefício do Seu povo: “E o Rei lhes responderá: Em verdade vos digo que sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, ainda que dos mais pequeninos, a mim o fizestes” (Mateus 25:40).

Meus irmãos, Deus nos chamou para cuidar dos Seus pequeninos. Esta é a nossa missão! Negligenciar isto, é negligenciar a própria missão. Se, por um lado, o Rei cataloga o nosso serviço em prol dos Seus pequeninos como um serviço a Ele próprio, quando negligenciamos esse dever, o Rei se sente ofendido: “E ele lhes responderá: Em verdade vos digo que sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de fazê-lo a mim” (Mateus 25:45). Portanto, aproveitemos esse final de ano para analisar onde negligenciamos o nosso dever de cuidar dos pequeninos de Jesus, e façamos um propósito santo de nos dedicarmos com bastante vigor e disposição para cuidarmos com todo amor e carinho dos pequeninos de Jesus.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress