Nossas Devocionais

Abre meus olhos, para que eu veja as maravilhas de tua lei

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, seja convosco, na verdade e amor”.

Hoje, meus irmãos, a nossa meditação será no Salmo 75.1: “Damos-te graças, ó Deus, damos-te graças, pois perto está teu nome; os que invocam o teu nome anunciam tuas maravilhas”. Que conforto para a alma trazem palavras como a deste versículo. Que revelação maravilhosa está contida nesse pequeno trecho da Santa Palavra! O texto revela que quando o povo de Deus invoca o Seu nome, as maravilhas divinas acontecem! Como seria salutar pedir ao Espírito Santo para desvendar os nossos olhos para que pudéssemos enxergar com nitidez Deus trabalhando incansável e prazerosamente por nós, Seus carentes e amados filhinhos. Aliás, um dos nomes de Jesus, é “Maravilhoso”, pois Ele é especialista em fazer maravilhas.

Meus irmãos, grande parte da nossa inquietude desapareceria se os nossos olhos espirituais fossem abertos para enxergarem as maravilhas de Deus a cada instante por nós. Certa vez o rei da Síria enviou o seu exército para prender o profeta Eliseu e, quando o seu servo Geazi viu isso, entrou em pânico. Leia essa história: “Tendo o servo do homem de Deus se levantado muito cedo, saiu e percebeu que um exército havia sitiado a cidade com cavalos e carros. Então o servo disse ao homem de Deus: Ai, meu senhor! Que faremos? Ele respondeu: Não temas, porque há mais conosco do que com eles. Eliseu orou e disse: Ó Senhor, peço-te que o faças enxergar. O Senhor abriu os olhos do servo, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo em redor de Eliseu” (2Reis 6:15‭-‬17). Para viverermos sem temor e ansiedade, devemos fazer a seguinte oração: “Abre meus olhos, para que eu veja as maravilhas de tua lei” (Salmos 119:18).

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress