Nossas Devocionais

Deus nos restaurou em Cristo

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo”.

A parábola do Filho pródigo é um dos textos mais conhecidos da Bíblia. Nessa parábola, Jesus nos brinda com valiosos ensinamentos sobre o pai amoroso e os caminhos que, impensadamente, às vezes teimamos em trilhar, mas que, ao reconhecermos o erro, somos recebidos de volta na casa do pai quando, arrependidos, retornamos. Foi isso o que aconteceu com o jovem da parábola: “Ele, porém, caindo em si, disse: Quantos empregados de meu pai têm fartura de comida, e eu estou aqui passando fome” (Lucas 15:17). “Cair em si” é o primeiro passo para grandes mudanças; é o que se chama de “conscientização psicossomática”. É um acordar da mente acompanhada de atitudes objetivas, como aconteceu com o jovem da parábola: “Vou me levantar, irei até meu pai e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti; não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados. E levantando-se, foi para seu pai” (Lucas 15:18‭-‬20a).

Meus irmãos, a parábola do filho pródigo é a história de todos nós. A Bíblia diz que “Não há justo, nem um sequer. Não há quem entenda; não há quem busque a Deus. Todos se desviaram; juntos se tornaram inúteis. Não há quem faça o bem, nem um sequer” (Romanos 3:10‭-‬12). É nesse estado miserável que Deus nos encontrou e graciosamente mudou a nossa história: ” Ele vos deu vida, estando vós mortos nas vossas transgressões e pecados, nos quais andastes no passado, no caminho deste mundo, segundo o príncipe do poderio do ar, do espírito que agora age nos filhos da desobediência, entre os quais todos nós também antes andávamos, seguindo os desejos carnais, fazendo a vontade da carne e da mente; e éramos por natureza filhos da ira, assim como os demais. Mas Deus, que é rico em misericórdia, pelo imenso amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos pecados, deu-nos vida juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo Jesus” (Efésios 2:1‭-‬6). Assim como o jovem da parábola foi restaurado à casa do pai, Deus nos restaurou em Cristo. Por isso, toda glória seja dada a Deus através de Jesus.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress