Nossas Devocionais

Deus tem prazer em ouvir o Seu povo

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai”.

Muitos de nós já ficou aflito, apreensivo e até angustiado por alguma coisa que deveria ser resolvida, mas a resolução daquele problema passava necessariamente pelas mãos de alguma outra pessoa, que não sabíamos se ela estaria disposta, ou não, a nos atender e solucionar o nosso caso. Então, chega o dia de procurarmos a tal pessoa e, “com o coração apertado e ansioso, vamos procurá-la”. Para a nossa surpresa, somos super bem atendidos e o nosso caso facilmente resolvido por ela com toda a boa vontade. Diante disso somos tomados por um misto de surpresa, alegria, agradecimento e uma vontade imensa de compartilhar com alguém a bênção que recebemos. Quando chegamos no culto de oração, compartilhamos com a Igreja, com o grupo de oração e com quem encontrarmos. Vejam esse versículo: “Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu” (Salmo 120:1). Deus atendeu o clamor do seu servo e o resolveu sem qualquer burocracia. Que maravilha, não é?

Meus irmãos, Deus tem prazer em ouvir o Seu povo e responder as suas orações: “Clama a mim, e te responderei, e te anunciarei coisas grandes e inacessíveis, que não conheces” (Jeremias 33:3). Mas, e se o meu caso for muito difícil? A Palavra de Deus responde: “Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade; existe alguma coisa impossível para mim?” (Jeremias 32:27). Mas, será que Deus iria se importar com um desejo que eu carrego no meu coração há muitos anos? Será que Ele não tem muitas outras coisas importantes para fazer, para se importar com algum desejo meu? Olha o que a Bíblia diz: “Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração” (Salmo 37:4). Prezados irmãos, o nosso Deus e Pai está sempre perto de nós e pronto para ouvir as nossas orações, enxugar as nossas lágrimas e nos encher os dias de alegria, fé e esperança. O Salmo 27:13,14 diz: “Eu creio que verei a bondade do Senhor na terra dos viventes. Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor”.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress