Nossas Devocionais

Deus responde a TODAS as orações do Seu povo

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Graça e paz a vós outros, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo”.

Deus responde a todas as petições do Seu povo, que clama diariamente a Ele? Antes de respondermos a essa pergunta, leiamos Mateus 20.20,21: “Então, a mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se dele com seus filhos, prostrando-se e fazendo-lhe um pedido. Jesus lhe perguntou: Que queres? Ela lhe respondeu: Concede que no teu reino estes meus dois filhos se sentem, um à tua direita, e outro à tua esquerda”. Os dois filhos de Zebedeu eram João e Tiago, dois dos primeiros discípulos que Jesus chamou: “Passando mais adiante, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João. Ambos estavam num barco com seu pai Zebedeu, consertando as redes. E Jesus os chamou. Imediatamente, deixando o barco e seu pai, seguiram-no” (Mateus 4:21‭-‬22). Eles foram duas pessoas muito chegadas de Jesus, no Seu ministério terreno.

Mas, voltando à pergunta inicial, se Deus responde a todas as orações do Seu povo, a resposta é sim, Jesus responde a todas as orações do Seu povo. Alguém pode estar argumentando: “Eu já fiz algumas orações e não obtive nenhuma resposta”. Mas eu continuo afirmando que Deus ouve e responde a todas as nossas orações.

Meus irmãos, o pedido da mãe de João e Tiago, foi imediatamente respondido por Jesus: “Jesus, porém, respondeu: Não sabeis o que pedis; podeis beber o cálice que estou para beber? Eles lhe responderam: Podemos. Então lhes disse: Certamente bebereis do meu cálice; mas o sentar-se à minha direita e à minha esquerda, não me compete concedê‑lo; isso será dado para quem está preparado por meu Pai” (Mateus 20:22‭-‬23). Jesus lhe disse que ela não sabia o que estava pedindo, por isso o pedido dela foi indeferido, mas teve uma resposta: “o seu pedido não pode ser atendido!” É importante lebrar que NÃO também é resposta. Não seria sábio e nem amoroso da parte de Deus responder positivamente a todos os pedidos que fazemos, porque isso não nos traria nenhum benefício. Imaginem a hipótese levantada por Tiago: “Pedis e não recebeis, porque pedis de modo errado” (Tiago 4:3a). Prezados irmãos, mesmo que pareça clichê, as nossas orações podem ter três respostas da parte de Deus: sim; não e espere um pouco. No entanto, jamais devemos imaginar que Deus não responde a oração confiante de um servo Seu: “Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus” (Salmos 51:17). Por isso, “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação e perseverem na oração” (Romanos 12:12).

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress