Nossas Devocionais

Uma vida dedicada a Cristo traz muita bênção às pessoas com as quais temos contato

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo”.

Todos nós temos um acervo de lembranças muito grande, principalmente de fatos que nos marcaram. Trazemos na memória muitas lembranças, inclusive da infância: das escolas onde estudamos desde crianças, até quando nos formamos, das reuniões de família, das viagens, das cidades onde moramos, etc. Mas, algo bastante marcante para quem foi criado na fé cristã desde a infância, são as recordações da Igreja: das peças infantis que participamos, dos “corinhos” infantis que aprendemos, do nosso batismo e de tantos momentos bons momentos que vivemos no ambiente eclesiástico. Porém, algo que marca muito as nossas lembranças, são certos irmãos e irmãs que nos abençoaram em momentos pontuais pelos quais passamos. O apóstolo Paulo, em muitas de suas epístolas cita esses momentos felizes: “Diante de nosso Deus e Pai, lembramo-nos constantemente da vossa fé atuante, do vosso amor prestativo e da vossa esperança bem firmada em nosso Senhor Jesus Cristo” (1Tessalonicenses 1:3). Um homem experimentado na vida, vítima de tantas perseguições e aflições, era tocado pela ternura das lembranças de queridos irmãos que lhe faziam sorrir e se regozijar com as marcas que a memória da vida abnegada deles imprimiu na sua mente, pelos quais ele louva a Deus.

Meus irmãos, uma vida dedicada a Cristo traz muita bênção às pessoas com as quais temos contato. É tão comum, no mundo em que vivemos, presenciamos a maldade. Às vezes, nós mesmos somos vítimas dessas maldades, outras vezes, infelizmente, somos os promotores delas. No entanto, e apesar da nossa maldade intrínseca, podemos ser usados poderosamente por Deus como arautos da Sua graça, do Seu amor, do Seu perdão, da Sua paz e da compreensão necessária diante das fraquezas dos nossos semelhantes. Muitas vezes somos tentados a tratar nossos semelhantes usando como critério os merecimentos deles. Porém, nós fomos chamados por Cristo para abençoar a todas as pessoas, independentemente dos seus merecimentos; devemos abençoar os outros simplesmente porque fomos chamados para abençoar. Prezados irmãos, o nosso chamado é para ser uma bênção nesta terra. Portanto, abençoemos amorosamente aquelas pessoas que o Senhor colocou diante de nós para lidarmos com elas, com a mesma graça com a qual Deus nos trata, para que, no futuro, quando elas se lembrarem de nós, digam a mesma coisa que o apóstolo disse dos irmãos da Igreja de Tessalônica: “Diante de nosso Deus e Pai, lembramo-nos constantemente da vossa fé atuante, do vosso amor prestativo e da vossa esperança bem firmada em nosso Senhor Jesus Cristo”.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress