Nossas Devocionais

Devocional da semana

por

Nancy Felix Fragoso

E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido.
E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles.
Lucas 24: 14 e 15

 

Os discípulos conversavam, estavam preocupados, não sabiam o que iria acontecer depois da morte de Jesus, elas comentavam os fatos acontecidos, como foi doloroso ver o sofrimento do Mestre, falavam daqueles discípulos que não estavam ao pé da cruz, duvidas e medo caminhavam com aqueles dois homens, eles estavam tão preocupados e distraídos com os acontecimentos que nem perceberam que Jesus se aproximou e caminhava com eles, que a resposta para todas as perguntas, a solução para todos os problemas estava ao lado, bastava parar de se preocupar, de falar e ouvir Jesus.

Depois de uma longa caminhada eles pediram para Jesus entrar na casa com eles, Jesus entrou e na hora do partir do pão, eles descobriram que não caminhavam sós, que Jesus estava presente, e depois então pediram para Jesus ficar com eles,não precisavam pedir para que Jesus ficasse com eles, Jesus nunca os havia abandonado, estava com eles em todos os momentos.

A caminhada da vida nem sempre é tranquila, a cada manhã lemos sobre guerras, epidemias que se espalham, falta de água, luz, inflação, desemprego, atravessamos vales doloridos como a morte de uma pessoa que amamos, a doença em um membro da família, um casamento que desmorona, solidão, dúvidas , muitos estão caminhando cheios de dúvidas , sentindo que não vão conseguir chegar ao destino, que não vale a pena prosseguir na caminhada, pois se sentem sós.

Estamos como aqueles discípulos tão preocupados que não percebemos a presença de Jesus ao nosso lado, ajudando a resolver todos os problemas, respondendo as nossas dúvidas, mostrando em sua Palavra as promessas que estão escritas e bem claras, muitas vezes estamos esquecidos dos milagres realizados em nossas vidas, bênçãos que sentimos a cada amanhecer, nós não estamos sozinhos, não precisamos caminhar derrotados e sem animo Jesus está ao nosso lado.

A promessa é clara “ Não te deixarei nem te desampararei” Jesus cumpre todas as suas promessas porque é Deus, não pode mentir, não falhou e nunca falhará, podemos ter uma caminhada bem mais tranquila, podemos nos alegrar  na certeza deste cuidado, podemos compartilhar para os que caminham ao nosso lado que Jesus está conosco e que em todos momentos em todas circunstancias Ele estará presente.

Jesus caminha ao lado dos seus, caminha ao lado daqueles que aceitaram seu sacrifício, que são chamados filhos de Deus, se somos filhos devemos contar aos outros que eles também podem ter esta companhia em seu caminhar, se você não tem esta certeza convide Jesus para caminhar contigo, para ser seu Salvador e Senhor.

Aqueles discípulos não queriam que Jesus partisse, pediram para que Ele ficasse com eles, Jesus nunca os tinha abandonado, mais eles agora descobriram como ter Jesus ao lado na caminhada é importante.

Nós temos Jesus ao nosso lado, podemos acertar nossos passos e a cada manhã agradecer a Deus por este companheiro maravilhoso que Ele nos deu, não desanime, não tenha medo, Jesus está ao nosso lado, está pronto em todo momento para nos escutar, ajudar e fortalecer.

Texto:

Lucas 24: 13 ao 33

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress