Nossas Devocionais

Caminhando com Jesus

por

Nancy Felix Fragoso

Dois deles estavam indo para um povoado chamado Emaús. Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles. Lucas 24: 13 a 15

Muitas vezes ficamos discutindo, preocupados com tantos planejamentos, com medo da crise politica ou financeira; aqueles dois discípulos estavam discutindo sobre a morte de Jesus, estavam com medo, com dúvidas, não sabiam o que aconteceria em sua vidas agora que Jesus não estava mais com eles, traçavam planos incertos, sofriam e nem desconfiavam que Jesus estava caminhando ao lado deles, a solução para todos os problemas, a resposta para as dúvidas estava com eles.

Nós agimos da mesma maneira, ficamos com medo, discutimos, duvidamos, olhamos para as circunstâncias, procuramos sozinhos a saída, esquecidos que Jesus caminha ao nosso lado e está disposto a nos ajudar e mesmo que as circunstâncias sejam adversas, podemos confiar que Jesus está conosco.

Aqueles discípulos chamaram Jesus para entrar e na hora da oração descobriram que estavam com o Mestre o tempo todo, e depois deste momento nunca mais deixaram de caminhar com Jesus.

Em missões não podemos duvidar, não podemos discutir, temos que agir, trabalhar, semear a semente da Palavra. Neste momento em alguma aldeia, em algum país distante, no centro da África ou no Timor Leste um corajoso discípulo ensina a Palavra, ajuda as pessoas que precisam, está disposto a dar do seu tempo para aconselhar, para cuidar de doentes, para aprender uma língua totalmente estranha, depois de anos de aprendizado, deverá traduzir a Bíblia e também ensinar aquele povo a ler e escrever.

Eles não estão sozinhos, sabem que Jesus caminha com eles, precisamos entender a cada dia esta verdade, vamos parar de temer e vamos pregar a verdadeira mensagem de salvação. O tempo é hoje, a hora é agora, pois Jesus está conosco e ele disse:

ensinando sao tome“Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura”.

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress